Árvore de Natal de Maringá. Foto: Reprodução/Vídeo
Uma pessoa morreu em um acidente na tarde de segunda-feira, 16 de dezembro em Maricá (RJ), envolvendo uma árvore de Natal flutuante de 56 metros de altura (veja vídeo abaixo). Outras duas pessoas ficaram feridas.
Vídeos publicado nas redes sociais mostram que a estrutura cede e tomba sobre um grupo de trabalhadores envolvidos na montagem da árvore.
O funcionário que morreu foi levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu. Os outros dois feridos foram socorridos no Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara e estão fora de perigo. Um deles já recebeu alta.
Em nota, a prefeitura de Maricá também afirma lamentar profundamente o episódio e diz que está prestando apoio às vítimas e às suas famílias. O município informou ainda que irá apurar as causas do acidente.
Na madrugada desta segunda-feira, 16 de dezembro, um homem de 23 anos perdeu a vida após sofrer uma descarga elétrica no bairro de Santo Antônio, região central do Recife. O incidente ocorreu na estrutura da Cantata Natalina do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), instalada na Praça da República.
Rodrigo Henrique Ferreira da Silva, técnico que trabalhava na montagem do palco do evento, foi eletrocutado enquanto manuseava uma extensão elétrica utilizada na estrutura.
Em comunicado, o TJPE destacou que a responsabilidade pela montagem é da empresa Engrenagem de Produção. A instituição afirmou que exige o cumprimento de todas as normas de segurança antes de firmar contratos com fornecedores.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do caso.
O Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBPM) foi acionado por volta das 00h45, mas não chegou a atuar, já que o chamado foi cancelado após a chegada de uma equipe do SAMU, que assumiu o atendimento à vítima no local.
O caso segue em investigação para esclarecer as causas do acidente.
Com informações da Agência Brasil
2
18:40, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+