Pela primeira vez, a Comissão de Arbitragem da CBF escalou uma equipe de arbitragem 100% feminina para uma partida do Brasileirão Série A. No último domingo, 28 de abril, a equipe formada por dez mulheres atuou na partida entre Internacional e Atlético-MG, no Beira Rio.

Edina Alves Batista (FIFA-SP) foi a árbitra central do jogo. Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP) foram as assistentes. A quarta árbitra foi Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE).

A Comissão de Arbitragem da CBF também escalou Simone Xavier de Paula e Silva (RJ) como assessora. O VAR contou com Daiane Muniz (FIFA-SP) como árbitra de vídeo, Amanda Pinto Matias (SP) como primeira assistente e Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC) como segunda. Além disso, Regildenia de Holanda Moura (RJ) completou a equipe como observadora do VAR, já Nayara Pereira dos Santos (RJ) atuou como a quality manager.

Recordista em Copas do Mundo, a árbitra Edina Alves falou sobre a importância da escalação dessa equipe em um campeonato da elite do futebol brasileiro.

Da redação do Portal com informações da CBF.