A Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, começará na sexta-feira, 19 de abril, e 20 times estarão disputando o título e acesso para a elite do futebol brasileiro. Entre os clubes, quatro deles tiveram um início de temporada muito positivo. Sport, CRB, Paysandu e Ceará, venceram as finais dos estaduais e chegam com tudo na disputa.

Em Pernambuco, o Sport venceu o 44° campeonato estadual. A decisão contra o Náutico aconteceu na Arena de Pernambuco e no placar acumulado o Leão anotou 2×0.

O CRB conquistou o tricampeonato alagoano ao vencer o ASA tanto na partida de ida quanto na partida de volta. O clube de Alagoas conquistou o 34° titulo estadual, sendo o décimo Campeonato Alagoano vencido apenas esse século.

Continua após a publicidade:

A equipe do Ceará é outro campeão estadual que irá disputar a Série B do Brasileirão. O título veio após a disputa nas penalidades máximas contra o Fortaleza.

Por fim, o Paysandu sagrou-se campeão do Campeonato Paraense após vencer o seu maior rival, o Remo, no Estádio Mangueirão. Dos 14 jogos da competição, o Papão saiu vitorioso em dez oportunidades.

Além dos quatro campeões, a segunda divisão terá a presença de quatro vice campeões estaduais: Brusque, Santos, Vila Nova e Amazonas.