Pernambuco, 14 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife: CTTU monta esquemas de trânsito para corridas neste fim de semana; veja bloqueios

Durante a realização dos eventos, terá o acompanhamento operacional das provas, com intervenções temporárias e bloqueios itinerantes de acordo com o deslocamento dos participantes

Romildo Lacerda

24 de julho de 2026 às 17:50   - Atualizado às 17:51

Agente da CTTU

Agente da CTTU Foto: Josenildo Gomes/CTTU

A CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife), preparou esquemas de trânsito para acompanhar dois eventos esportivos que serão realizados neste fim de semana. As operações acontecem no sábado, 25 de julho e no domingo (26).

As ações contarão com monitoramento do tráfego, bloqueios temporários e acompanhamento de agentes de trânsito para promover a segurança viária dos participantes e dos demais usuários das vias.

No sábado (25), acontece a Corrida e Caminhada Dog Run Recife, com esquema de trânsito iniciado às 5h e largada prevista para as 5h30, na Rua da Aurora, em frente ao Ginásio Pernambucano.

O evento contará com uma caminhada de 1 km e uma corrida de 5 km. No percurso total, os participantes seguirão pela Rua da Aurora até a Ponte do Limoeiro e, em seguida, pelo Cais do Apolo, retornando ao ponto de chegada. A previsão é de que a operação seja encerrada às 8h.

Já no domingo (26), o Recife recebe a segunda edição da Meia Maratona do Marco Zero. O esquema de trânsito terá início às 4h, com as primeiras provas previstas para largar às 4h30.

Veja Também

O evento contará com percursos de 5 km, 10 km, 21 km e o Desafio Capibaribe, com 30 km de extensão. Todos os percursos terão largada no Marco Zero, no Bairro do Recife.

Detalhes

No percurso total, de 30 km, os atletas seguirão pela Ponte Giratória, Novotel Recife Marina, Cais José Estelita, Cabanga, Rua da Aurora e Avenida Cruz Cabugá, de onde entrarão no município de Olinda, passando pelo Complexo de Salgadinho, Orla de Olinda, Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce.

Na sequência, os participantes retornarão pelo mesmo trajeto até a Avenida Cruz Cabugá e seguirão pela Ponte do Limoeiro, Cais do Apolo, Avenida Militar, Forte do Brum, Terminal Marítimo e Cais do Sertão, finalizando a prova no Marco Zero. A previsão de encerramento da operação é às 9h.

Orientações

Durante a realização dos eventos, a CTTU fará o acompanhamento operacional das provas, com intervenções temporárias e bloqueios itinerantes de acordo com o deslocamento dos participantes. A Autarquia orienta motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a redobrarem a atenção à sinalização temporária e às orientações dos agentes de trânsito durante as operações.

Em caso de dúvidas, a população pode acionar o teleatendimento gratuito da CTTU, disponível 24 horas por dia, pelo número 0800.081.1078.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:30, 14 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeita Mirella Almeida em anuncio de investimentos para Olinda
Investimento

Prefeitura de Olinda lança pacote para recuperação viária que contempla 20 vias da cidade

A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada durante solenidade realizada na Praça do Jacaré, no Varadouro. O trabalho é fruto de convênio entre a Prefeitura e o Governo de Pernambuco

Trêm VLT do metrô do Recife
Transporte

Grande Recife: ramal Cajueiro Seco/Cabo da Linha Diesel ficará suspensa a partir desta sexta (14); entenda

Com 18,2 quilômetros de extensão, a linha faz a ligação entre áreas de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho e registra uma demanda aproximada de 2 mil passageiros diariamente

Carro adesivado para eleições
Automóvel

Eleições: veículos adesivados com propaganda eleitoral podem perder cobertura do seguro; entenda

A orientação é que motoristas informem previamente à seguradora caso o automóvel passe a ser adesivado, plotado ou utilizado em ações relacionadas à disputa eleitoral

mais notícias

+

Newsletter