Pernambuco, 08 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Professor passa mal e é internado após suspeita de envenenamento em escola de Ipojuca (PE)

Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a gestão municipal enviou representantes à unidade de ensino para apurar os fatos e iniciou uma investigação administrativa.

04 de julho de 2026 às 12:57   - Atualizado às 13:10

Fachada da prefeitura do Ipojuca.

Fachada da prefeitura do Ipojuca. Foto: Divulgação

Um professor da rede municipal de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, foi levado ao hospital após ingerir água que, segundo a Prefeitura, pode ter sido adulterada dentro de uma escola localizada no distrito de Gaipió, na zona rural do município. O episódio ocorreu na última terça-feira, 30 de junho, e está sendo investigado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, há indícios de que substâncias tenham sido colocadas na garrafa utilizada pelo docente. As circunstâncias e a motivação do caso ainda não foram esclarecidas.

Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a gestão municipal enviou representantes à unidade de ensino para apurar os fatos e iniciou uma investigação administrativa. A pasta também reuniu pais e responsáveis pelos alunos da turma envolvida para apresentar informações sobre o caso e explicar as providências adotadas.

Fachada da prefeitura do Ipojuca.

O professor recebeu atendimento médico e, conforme a Prefeitura, está fora de risco. A Secretaria de Educação informou ainda que acompanha de perto o estado de saúde do servidor durante o período de recuperação.

Veja Também

A administração municipal confirmou que adotou medidas disciplinares contra os estudantes apontados como envolvidos na ocorrência. No entanto, os detalhes não foram divulgados para preservar o andamento das investigações e a identidade dos menores.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação e tomar as providências previstas na legislação. Até o momento, o órgão não informou quais medidas estão sendo adotadas.

A Polícia Civil de Pernambuco também foi procurada para confirmar a instauração de um procedimento sobre o caso. Até a publicação desta matéria, a corporação não havia se pronunciado oficialmente.

Como forma de apoio à comunidade escolar, a Prefeitura anunciou que psicólogos e assistentes sociais prestarão atendimento aos estudantes, professores e demais profissionais da escola. A iniciativa busca minimizar os impactos do episódio e reforçar ações de prevenção à violência no ambiente escolar.

Em nota, o município repudiou qualquer ato de violência contra profissionais da educação e reafirmou o compromisso com a segurança nas unidades da rede pública. Enquanto o professor se recupera, um docente substituto ficará responsável pelas aulas da turma.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:40, 08 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ambulâncias do SAMU
Serviço

Pernambuco alcança 100% de cobertura do SAMU 192 e comemora momento histórico para o atendimento pré-hospitalar móvel

A partir da ampliação da frota e a implantação da cobertura nas áreas anteriormente descobertas, a Secretária de Saúde consolida a universalização do serviço em todos os seus 184 municípios e no Distrito Estadual de Fernando de Noronha

Homem preso por se passar por médico no Rio de Janeiro
Fraude

No Rio de Janeiro, homem é preso por fingir ser médico e atender criança de dez anos com tumor cerebral

O suspeito teria assumido os cuidados da criança por meio do sistema de atendimento home care e durante o período, teria realizado consultas, indicado medicamentos, solicitado exames e emitido encaminhamentos de maneira irregular

Mãe de Kaiky Mello faz apelo por ajuda para manter tratamento do cantor gospel
Saúde

Mãe de Kaiky Mello faz apelo por ajuda para manter tratamento do cantor gospel

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Tatiane da Silva Pauluze, falou sobre os desafios enfrentados desde o aneurisma cerebral sofrido pelo filho.

mais notícias

+

Newsletter