Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ximbinha culpa IGREJA EVANGÉLICA por separação com JOELMA

Segundo o músico, os desentendimentos começaram quando a cantora passou a dar o dízimo de todo o dinheiro que eles ganhavam com a banda Calypso.

06 de janeiro de 2025 às 11:35   - Atualizado às 11:54

Joelma e Ximbinha

Joelma e Ximbinha Reprodução/Internet

O guitarrista Ximbinha, culpou a igreja evangélica pelo término de seu casamento com a cantora Joelma, ex banda Calypso. A declaração foi feita em entrevista ao apresentador Celso Portiolli, no podcast PodC.

Segundo Ximbinha, os desentendimentos começaram quando a cantora passou a dar o dízimo de todo o dinheiro que eles ganhavam com a banda Calypso.

Além do dízimo, a cantora também doava dinheiro para construir igrejas, pagava faculdade para alguns membros, e comprava utensílios para o templo como ar-condicionados, entre outras coisas, revelou Ximbinha.

Por conta disso, o casal começou a brigar com frequência, o que levou ao desgaste do relacionamento. Ximbinha também revelou que passou um ano sem poder ter contato com a cantora, por orientação das líderes espirituais de Joelma.

O casal se separou em 2015, após 18 anos de união, mas ainda hoje brigam na Justiça pela herança da banda Calypso.

Veja Também

Sonho com a volta de Jesus 

Durante um show realizado pela cantora Joelma no dia 6 de maio de 2023, em Itaubal no Macapá, a artista compartilhou com o público um sonho que teve recentemente. 

“Deixa eu dividir uma coisa com vocês gente. Por esses dias eu tive um sonho. Eu sonhei que eu estava numa montanha à noite. E várias pessoas estavam comigo”, iniciou ela.   “A gente estava fugindo. Porque nós éramos cristãos nós éramos perseguidos e aquela noite fazia um luar muito grande e dava pra ver o céu, as nuvens e as nuvens começavam a cair, nuvem não cai, gente. E eu dizia, começou, Jesus tá voltando. E eu chorava muito. E pode ter certeza, gente, Ele tá voltando”, disse Joelma.

A cantora se emocionou e disse que é importante colocar Deus em primeiro lugar na vida, e buscar o reino dos céus e sua justiça.

“Infelizmente não podemos salvar aquele que a gente ama, né só podemos orar. É cada um com Deus e Deus com cada um. E que seja agora gente é de graça é pra todos, não custa nenhum centavo. Basta aceitar aqui ó, do lado esquerdo, no coração só você e Ele, Ele e você”, continuou ela.

Ela também destacou que apenas Deus conhece as angústias e dores que as pessoas enfrentam e que é importante lembrar que somos únicos e amados por Ele.

“Porque só Ele sabe o que você passa aqui dentro, ninguém pode sentir. Só Ele. E o que vale é o que ele diz da gente é que Ele te ama e que você é único e você é filho. Então não se importe com o que as pessoas pensam, digam de você diga pra você mesmo, eu sou único, eu sou amado, eu sou filho do dono do universo. E viva Jesus Cristo, os cristãos”, finalizou a cantora. 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:18, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
Religião

Lagoinha suspende cultos presenciais por tempo indeterminado em Los Angeles; saiba motivo

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça
Religião

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça

O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.

Pastor Silas Malafia no evento evangélico The Send Brasil 2026, na Arena Pernambuco.
Pernambuco

Sintepe denuncia pastor Silas Malafaia ao MPPE por ataque a professores em discurso no The Send

Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".

mais notícias

+

Newsletter