Acidente

Vídeo: micro-ônibus atropela fiéis durante procissão em Jaboatão; 4 morrem e 20 ficaram feridos

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que o veículo atinge o grupo religioso que participava do ato.

Vídeo micro-ônibus atropela fiéis durante procissão em Jaboatão; 4 morrem e 20 ficaram feridos
JABOATÃO: sobe para SETE o número de mortos em acidente com MICRO-ÔNIBUS. Foto: Reprodução/Rede Social.

Imagens revelam o exato momento em que um micro-ônibus atropelou fiéis durante a procissão da ressurreição no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo de Páscoa, 31 de março (assista vídeo abaixo).

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o micro-ônibus parado após o acidente, além de corpos na calçada e na rua. Também é possível ver feridos recebendo os primeiros socorros de bombeiros civis.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou, ao menos, quatro mortos e mais de 20 feridos. Todas as vítimas estavam no evento religioso e nenhuma dentro do veículo.

Preservando os nomes das vítimas, o Samu informou a imprensa apenas as iniciais das pessoas que morreram no acidente:

  • E. M. B., 51 anos, sexo masc. Óbito durante o atendimento.
  • A. J. L., 75 anos, sexo masc. Óbito durante o atendimento.
  • Desconhecido, idade e sexo não informados. Óbito antes do atendimento.
  • Desconhecido, idade e sexo não informados. Óbito antes do atendimento.

O micro-ônibus fazia a linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, tem autorização do município para circular como transporte complementar e levava passageiros no momento do acidente. O veículo saiu da praça do terminal de ônibus de Marcos Freire e seguia para a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O motorista fugiu após o atropelamento, mas foi identificado pela prefeitura.

O atropelamento aconteceu na Avenida Barreto de Menezes, em um trecho conhecido como “ladeira da Adelaide”, pois fica perto da Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara.

O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado às 17h09. O Samu Metropolitano do Recife foi chamado minutos antes, às 16h57, e enviou 10 ambulâncias das cidades do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, do Recife, do Cabo de Santo Agostinho e de Moreno.

Em vídeo, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson se solidarizou com as vítimas do acidente e com seus familiares.

Assista vídeo do exato momento em que o micro-ônibus atinge os participantes da procissão.