Pernambuco, 05 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: Jogador da Bélgica diz que dinheiro e fama não trazem felicidade: "Só Jesus satisfaz"

Jeremy Doku afirma que vive para Cristo, fala sobre fé, batismo e diz que sucesso no futebol não substitui a paz espiritual.

Portal de Prefeitura

24 de junho de 2026 às 13:05   - Atualizado às 13:14

Atacante da seleção da Bélgica e do Manchester City, Jeremy Doku

Atacante da seleção da Bélgica e do Manchester City, Jeremy Doku Foto: Reprodução/Vídeo mj

O atacante da seleção da Bélgica e do Manchester City, Jeremy Doku, chamou atenção ao declarar publicamente que conquistas financeiras e fama no futebol não são suficientes para trazer felicidade. Segundo o jogador, sua verdadeira satisfação está em viver sua fé cristã e seguir os ensinamentos de Jesus Cristo.

Em entrevistas e conteúdos publicados em suas redes sociais, o atleta tem reforçado que o sucesso profissional não preenche o vazio emocional e espiritual que muitas pessoas enfrentam.

Fé desde a infância e experiência pessoal com Cristo

Doku cresceu em um ambiente religioso, frequentando igrejas ao lado da família na Bélgica. No entanto, segundo o próprio jogador, sua relação com a fé se tornou mais profunda apenas na vida adulta, quando afirma ter passado por uma experiência pessoal com o cristianismo.

O atleta também relatou que foi influenciado por colegas de seleção nacional, incluindo outros jogadores cristãos, que tiveram papel importante em sua caminhada espiritual.

Mais recentemente, Doku afirmou ter passado pelo batismo, um marco que ele descreve como decisivo em sua vida pessoal e religiosa.

Veja Também

“Só Jesus é o pão da vida”, diz jogador

Em um dos relatos mais comentados, o atacante destacou que o dinheiro, os títulos e a fama não devem ser o foco principal de uma vida de sucesso.

Ele afirmou que o propósito vai além do esporte e que sua motivação está ligada à fé.

“Não queremos que dinheiro, fama ou conquistas sejam o nosso combustível. O que buscamos é viver de acordo com a vontade de Deus”, disse o jogador em conteúdo divulgado nas redes sociais.

Doku também ressaltou que enxerga sua influência no futebol como uma responsabilidade espiritual, afirmando que pretende usar sua visibilidade para compartilhar sua fé.

Reflexões sobre propósito e responsabilidade

O atleta afirmou ainda que acredita que suas escolhas e sua carreira serão avaliadas sob uma perspectiva espiritual, reforçando a ideia de responsabilidade sobre o uso de sua influência pública.

Segundo ele, o objetivo é ser lembrado não apenas pelos feitos dentro de campo, mas também pelo impacto positivo fora dele.

“Quero viver de forma que, no final, eu possa ter cumprido meu propósito”, declarou.

Carreira em destaque no futebol europeu

Natural de Antuérpia, na Bélgica, Jeremy Doku iniciou sua trajetória no futebol ainda criança, passando por categorias de base de clubes locais antes de chegar ao Anderlecht, onde se profissionalizou.

Posteriormente, atuou no futebol francês pelo Rennes, antes de ser contratado pelo Manchester City, em uma das transferências mais caras da história do clube.

Atualmente, o atacante é considerado uma das promessas ofensivas do futebol europeu e também figura na seleção belga em competições internacionais.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:36, 05 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O Santuário da Mãe Rainha fica no bairro de Ouro Preto, em Olinda.
Religião

Romarias de Setembro devem reunir 9 mil fiéis no Santuário da Mãe Rainha, em Olinda

Peregrinações de quatro dioceses e arquidioceses do Nordeste integram a preparação para a festa do Santuário, realizada em outubro.

Horto do Padre Cícero em Juazeiro do Norte (CE).
Viagens

Turismo religioso impulsiona economia e fortalece destinos no Nordeste

Juazeiro do Norte, Canindé, Bom Jesus da Lapa e Santa Cruz estão entre os principais polos de fé que movimentam hotéis, restaurantes, transportes e comércio na região.

Arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, ao lado do proponente da homenagem.
Alepe

Arquidiocese de Olinda e Recife recebe homenagem por 350 anos de história

Música erudita, memória e uma reflexão sobre os desafios da Igreja marcaram a cerimônia realizada na Casa de Joaquim Nabuco.

mais notícias

+

Newsletter