Silvio Santos abraçado com Itamar Oliveira. Foto: Divulgação
O depoimento do jornalista Itamar Oliveira, ex-repórter do SBT, emocionou o público na abertura do Teleton 2024 (assista vídeo abaixo). Ao relembrar sua trajetória e um episódio marcante com Silvio Santos, Oliveira tocou os espectadores com uma história que transcende o âmbito profissional, envolvendo fé, integridade e respeito.
Membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ele contou sobre um momento decisivo em sua vida profissional, quando sua escolha de não trabalhar aos sábados quase lhe custou o emprego, mas acabou resultando em uma surpreendente reviravolta.
Segundo Itamar, Silvio Santos percebeu sua ausência nas edições de sábado do Jornal do SBT. Curioso sobre o motivo, Silvio questionou o diretor Orlando Macrini, que lhe explicou a razão: Itamar guardava o sábado como dia sagrado, em respeito às práticas de sua fé adventista. Interessado, Silvio chamou o jornalista para uma conversa. Durante o encontro, Itamar explicou que não poderia abrir mão de seus princípios religiosos, uma postura que Silvio respeitou, mas, na ocasião, deixou claro que não poderia permitir a ausência de um repórter aos sábados, temendo que outros colaboradores fizessem solicitações semelhantes.
Com gratidão e serenidade, Oliveira aceitou a decisão e deixou a emissora, confiante de que sua escolha seria recompensada. No entanto, apenas dois dias após a demissão, Macrini o procurou novamente, informando que Silvio Santos queria ver ele de novo. No segundo encontro, o empresário elogiou a postura de Itamar. “Você foi fiel ao seu Deus. E se você foi fiel ao seu Deus, você será fiel a mim”, disse Silvio. O reconhecimento veio em forma de recontratação e, para surpresa do jornalista, um aumento salarial que dobrou seu rendimento.
Itamar passou a trabalhar diretamente com Silvio Santos, consolidando uma carreira que ele próprio considera como marcada pela mão de Deus.
3
4
13:09, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+