O valor foi depositado em juízo nos últimos dias, encerrando o processo e marcando o desfecho da polêmica entre o apóstolo e o político.
17 de dezembro de 2024 às 11:18 - Atualizado às 11:46
Valdemiro Santiago e Rui Costa. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A ação judicial movida pelo atual ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, contra o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, chegou ao seu fim.
O apóstolo fez o pagamento de R$ 15 mil, conforme a condenação imposta pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) por danos morais.
A disputa teve início durante a pandemia de Covid-19, quando Valdemiro Santiago fez declarações contra Rui Costa, que, à época, adotava medidas restritivas para conter o avanço do vírus, como o isolamento social.
Em seus discursos, o pastor se referiu ao político como “demônio”, além de usar termos como “autoridade tonta”, “incrédulo”, “arrogante” e “prepotente”.
As falas ocorreram em meio a críticas de setores religiosos às restrições impostas pelos governadores e prefeitos, o que gerou uma série de conflitos entre líderes políticos e religiosos durante a pandemia.
O valor de R$ 15 mil foi depositado em juízo nos últimos dias, encerrando o processo. A decisão do TJ-BA reconheceu que as ofensas ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e configuraram danos morais.
Com o pagamento, a ação judicial está oficialmente concluída, marcando o desfecho da polêmica entre Rui Costa e Valdemiro Santiago.
2
02:39, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+