Pernambuco, 20 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Silas Malafaia pede orações de fiéis para comprar avião: "Preciso de um mais novo"

Atualmente, Malafaia utiliza um Cessna Citation III de 1985, adquirido em 2009 pela Associação Vitória em Cristo.

Cami Cardoso

31 de março de 2026 às 10:58   - Atualizado às 11:42

Pastor Silas Malafaia

Pastor Silas Malafaia Foto: Divulgação

O pastor Silas Malafaia deu o que falar ao pedir orações de fiéis para a compra de um novo avião, alegando que o modelo atual é antigo e insuficiente para suas atividades ministeriais.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele afirmou: “Eu estou precisando trocar e estou orando a Deus para me abrir portas para tocar em pessoas porque preciso de um avião mais novo”.

Atualmente, Malafaia utiliza um Cessna Citation III de 1985, adquirido em 2009 pela Associação Vitória em Cristo. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo defendeu o pedido de contribuições, afirmando que o julgamento sobre suas escolhas financeiras não cabe a terceiros: “Se você não precisa, é uma questão sua. Não julgue os outros por você”.

No mesmo vídeo, o pastor criticou programas sociais do governo federal, chamando-os de “compra de voto disfarçada” e comparando-os a regimes comunistas, como os de Cuba e da União Soviética.

As declarações provocaram críticas de internautas, que questionaram a utilização de recursos de fiéis para despesas pessoais de um religioso milionário.

Veja Também

Sobre seu patrimônio, Malafaia afirmou ter vivido de ofertas voluntárias por 28 anos, além de vender mais de 10 milhões de livros e cerca de 4 milhões de palestras em DVD. Segundo ele, 90% dos recursos foram destinados a doações, enquanto 10% foram utilizados para sustento próprio.

Confira o Vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Polêmica do Dízimo

Conhecido por suas declarações contundentes, o líder religioso afirmou que algumas pessoas tentam “enganar a Deus” ao contribuir com valores abaixo do que consideram correto.

Na fala, Malafaia direciona o discurso a um grupo específico de fiéis, que, segundo ele, age de forma consciente ao não entregar integralmente o dízimo.

“Tem gente que acha que pode enganar Deus. Coloca qualquer valor lá no dízimo só pra dar satisfação, como se Deus não estivesse vendo quanto a pessoa ganha. ”, disse, ao justificar o tom duro adotado.

 

pastor argumenta que há pessoas que contribuem com quantias menores apenas para “dar satisfação” à igreja, mesmo sabendo que estariam descumprindo o que consideram ser sua obrigação religiosa.

Durante o pronunciamento, ele exemplifica situações hipotéticas em que fiéis, mesmo tendo condições financeiras de ofertar valores mais altos, optam por entregar quantias reduzidas.

Para Malafaia, essa atitude não representa apenas uma falha administrativa, mas uma quebra de compromisso espiritual. “Você não está enganando ninguém, está mentindo para Deus”, afirmou.

pastor também reforçou a ideia de que o dízimo, tradicionalmente entendido como 10% da renda, não pertence ao fiel, mas à igreja. Segundo ele, o restante dos ganhos pode ser utilizado livremente, mas a parte destinada ao dízimo deve ser respeitada como um princípio de fé.

“O lucro da sua empresa é seu, você faz o que quiser com ele. Agora, o dízimo não é seu”, declarou.

A declaração gerou reações diversas nas redes sociais. Enquanto seguidores apoiaram a fala, destacando a importância da fidelidade religiosa e da transparência nas contribuições, críticos questionaram o tom adotado e a pressão sobre os fiéis em relação às doações financeiras.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:22, 20 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Igreja Assembleia de Deus em Ipojuca é acusada de negar velório a fiel por ele estar sob disciplina
Pernambuco

Igreja Assembleia de Deus em Ipojuca é acusada de negar velório a fiel por ele estar sob disciplina

O caso veio à tona após um áudio de desabafo gravado pela irmã do fiel viralizar nas redes sociais, expondo a dor da família diante da negativa da instituição.

Soldado israelense destrói imagem de Jesus Cristo a marretadas em vila cristã no Líbano
Desrespeito

Soldado israelense destrói imagem de Jesus Cristo a marretadas em vila cristã no Líbano

Após uma análise inicial, o Exército confirmou que o militar aparece na fotografia e faz parte das forças de ocupação que atuam no sul do país árabe.

"Arraiá do Crescer"
Celebração

"Arraiá do Crescer": Público católico terá programação especial no São João de Campina Grande

Com grandes nomes da música religiosa, o Parque do Povo terá noites dedicadas à evangelização e ao louvor nos dias 09 e 16 de junho.

mais notícias

+

Newsletter