O caso aconteceu no campo 6, localizado na comunidade de Vilinha, em Imperatriz.
14 de janeiro de 2025 às 15:40 - Atualizado às 15:55
Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A segunda maior cidade do Maranhão. Imperatriz, uma disputa entre pastores pelo poder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus virou caso de polícia.
Após uma semana marcada por ataques, notas de repúdio e denúncias contra lideranças religiosas, pastores quase chegaram às vias de fato pela liderança do templo da Assembleia de Deus local. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar. O caso aconteceu no campo 6, localizado na comunidade de Vilinha.
Segundo informações, um documento oficial, assinado pelo pastor Romeu Ribeiro Batista, determinou o afastamento de Manoel Neto Rodrigues de Sousa e Edvaldo Sousa Matos, pastores que haviam assumido posições de liderança após ações promovidas pela Convenção COMADESMA.
No último domingo (5), a COMADESMA empossou o pastor Manoel Neto na presidência da Assembleia de Deus C6, em Imperatriz (MA).
Em cumprimento à resolução do pastor Romeu Batista, os líderes das congregações Efraim e Filhos de Sião foram destituídos por “atos de desobediência e desrespeito à liderança da igreja.”
3
07:44, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+