O magistrado Pedro Henrique, titular da 3ª Vara de Família de Feira de Santana, ordenou que o religioso seja notificado a quitar, em até três dias, as prestações vencidas.
10 de janeiro de 2025 às 10:24 - Atualizado às 10:51
Pastor Josué Brandão Foto: Reprodução/Internet
O líder da Igreja Cristianismo Sem Fronteiras, de Feira de Santana–BA, o pastor Josué Brandão, que está sendo acusado de não pagamento de pensão de sua filha de 6 anos, fruto de um relacionamento extraconjugal, do religioso. O pastor enfrenta um momento delicado que pode culminar em sua prisão.
O magistrado Pedro Henrique Izidro da Silva, titular da 3ª Vara de Família de Feira de Santana, ordenou que o pastor seja notificado a quitar, em até três dias, as prestações vencidas da pensão alimentícia de sua filha.
A intimação judicial, referente a uma dívida de aproximadamente R$ 21 mil e datada de 14 de novembro de 2024, terá validade após a localização e intimação do pastor. Se ele não quitar a dívida no prazo estipulado, será preso em regime fechado, conforme a sentença judicial.
Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, Josué Brandão é um influente conferencista internacional, conhecido por suas pregações em grandes congressos no Brasil e em outros países.
Brandão falou que está presente em todos os cultos, além de fazer atendimento de gabinete pastoral três vezes por semana, e em outros dias gravar aulas e cuidar da parte administrativa.
O religioso destacou que, quando viaja, faz questão de sair em dias em que não há culto; e mesmo não estando na igreja, deixa pastores de plantão, autorizados a receber toda a sua correspondência.
As justificativas foram dadas após ser noticiado na mídia que o pastor foi intimado desde o dia 14 de novembro de 2024, e que até o momento não foi encontrado por nenhum oficial de justiça.
Por fim, o pastor desmentiu veementemente qualquer informação que alegue sua ausência da igreja.
Com informações do Fuxico Gospel
2
04:31, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+