O vigilante e pastor evangélico Elielton Batista Nascimento começou a receber ameaças nas mídias sociais após ser confundido com um homem por investigado pelo crime de abuso sexual contra cinco vítimas, de 6 a 15 anos.

A confusão se deu início após a Polícia Civil de Goiás divulgar a imagem de José Inaldo Rodrigues dos Santos, 52 anos.

O pastor contou em entrevista ao Metrópoles, que estava em casa, na última segunda-feira, 7 de agosto, quando a enteada chegou ao endereço e lhe pediu para não sair, pois haviam divulgado a foto de um criminoso parecido com ele.

Continua após a publicidade:

“Disseram que as pessoas estavam nos confundindo, devido à aparência. Realmente, eu me assustei quando vi a imagem do José Inaldo. Muitos amigos da igreja comentaram que receberam mensagens com ameaças voltadas a mim e pediram que eu me resguardasse”, detalhou Elielton.

Leia mais:
>>> Vídeo: PASTOR FAMOSO por lives e pedidos de PIX é flagrado tomando CERVEJA em BALADA, diz site

Com medo de ir para a rua e sofrer ataques, o pastor se antecipou e divulgou um áudio em grupos de WhatsApp para explicar a situação.

“Me chamavam de pastor safado, e, ouvindo isso, meus amigos me informavam, para eu tomar cuidado, para não sofrer agressão física”, relembra.

José Inaldo havia sido preso no dia 29 de julho, mas a sua imagem foi divulgada depois pela corporação com objetivo de estimular outras vítimas a denunciar possíveis ocorrências relacionadas a ele.

Desde a prisão de Inaldo, outras duas vítimas se apresentaram à delegacia e disseram que também haviam sido abusadas pelo suspeito, em 2008, quando tinham 5 e 10 anos. O investigado aproveitava o pedido de familiares para cuidar das crianças e cometia os crimes.