SÓSTENES CAVALCANTE Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados e Reprodução / Brasília Capital
O pastor e deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), um dos principais nomes da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e aliado do pastor Silas Malafaia, virou assunto nas redes sociais neste fim de semana após ser visto em um show da dupla sertaneja Jorge e Mateus em Miami, nos Estados Unidos.
O episódio provocou comentários sobre o comportamento de líderes religiosos em eventos culturais seculares. Em entrevista, Sóstenes explicou que sua ida ao espetáculo não contradiz seus princípios.
“Eu sou músico, gosto de todos os estilos musicais, desde que tenha letra boa. De verdade, fui mais para acompanhar a família. Quem conhece melhor as músicas são os mais jovens”, disse.
O pastor destacou que acompanhou o show principalmente para estar com familiares, cujos membros mais jovens apreciam as músicas da dupla.
Apesar da justificativa, o repertório da dupla, que inclui menções ao consumo de bebidas alcoólicas, chamou atenção por entrar em conflito com a doutrina assembleiana, que prega abstinência de álcool.
Para Sóstenes, no entanto, sua vida pessoal e preferências culturais não deveriam ser interpretadas como uma quebra de conduta religiosa. O líder do PL na Câmara ainda explicou que prestigiar shows ou manifestações culturais não compromete sua função como líder religioso
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, foi visto em um show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, realizado em Miami, nos Estados Unidos, no dia 24 de janeiro de 2026. O parlamentar aparece em meio ao público em um vídeo que passou a circular nas redes sociais.
O registro exclusivo, foi divulgado pelo site Brasília Capital.
As imagens ganharam repercussão porque, no mesmo dia, outros políticos do PL estavam em Brasília participando da caminhada do ato “Acorda Brasil”, mobilização liderada pelo deputado Nikolas Ferreira e voltada a pautas conservadoras. O evento reuniu parlamentares, lideranças religiosas e apoiadores do partido na capital federal.
20:49, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+