Pernambuco, 17 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pastor, da igreja Deus é amor, é picado por JARARACA e se encontra em estado grave

05 de janeiro de 2024 às 17:42

Evandro José Matteussi, 42 anos, pastor da Igreja Pentecostal Deus é Amor, foi picado por uma jararaca, em Agrolândia, SC.

Evandro, que ministra na IPDA em Braço do Trombudo, foi picado na mão em uma área de mata próxima à sua residência. Ao ser atingido pelo réptil, o pastor ficou gravemente ferido.

O religioso chegou a procurar ajuda médica em pouco tempo, porém, a situação se agravou devido a uma hemorragia cerebral provocada pelo veneno da serpente​​.

No início do tratamento, Evandro recebeu um soro antiofídico e, seu estado de saúde parecia estar melhorando, tendo uma previsão de alta um dia após o ocorrido.

Entretanto, o pastor teve que ser realocado para o Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, pois teve uma convulsão.

Na unidade hospitalar, o ministro foi diagnosticado com um coágulo no cérebro. Com isso, Evandro foi submetido a uma cirurgia.

Ao realizarem o procedimento, os médicos perceberam que o sangue não circulava mais no cérebro.

Marilda Matteussi Pacher, irmã do pastor, disse que, depois da cirurgia, o veneno da cobra pareceu agir com mais força no corpo do seu irmão.

Segundo informações do O Fuxico Gospel, um especialista explicou que o veneno da jararaca pode causar hemorragias e formação de coágulos, como no caso de Evandro, levando a complicações graves como inchaço cerebral​​​​.

Atualmente, Evandro está internado e se encontra em estado grave. Sua família está esperançosa, pedindo orações e acreditando em um milagre para sua recuperação. 

Marilda, mesmo com boletim médico nada agradável, enfatizou que a fé da família permanece forte​​​​.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:23, 17 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Culto de estudantes evangélicos na UFMG
Intolerancia

Culto de estudantes evangélicos na UFMG gera denúncia ao MPF e caso repercute nas redes

Evangelista Lucas Teodoro afirma que grupo foi denunciado após culto com orações dentro da UFMG; caso reacende debate sobre liberdade religiosa.

Pastor do tráfico: líder religioso preso pela Polícia Civil revendia drogas para outros traficantes
Crime

Pastor do tráfico: líder religioso preso pela Polícia Civil revendia drogas para outros traficantes

Durante a ação policial, os agentes encontraram diversas porções de maconha prontas para venda e dois revólveres sem registro.

Mulher nega ser amante de pastor que morreu após passar mal em motel: "era uma campanha de oração"
Vídeo

Mulher nega ser amante de pastor que morreu após passar mal em motel: "era uma campanha de oração"

O líder religioso Moisés Galdino, de 53 anos, morreu na tarde da última terça-feira, 4 de março, após passar mal dentro de um motel.

mais notícias

+

Newsletter