O líder evangélico lamentou a saída de diversos cristãos do Rio de Janeiro, durante o período carnavalesco, e destacou que "nem o Carnaval, nem o a cidade são do demônio".
Pastor da Assembleia de Deus ora pela festa na Sapucaí com líderes de religiões de matriz africana Fotos: Reprodução / Rio Carnaval
O pastor Cosme Felipssen, da Assembleia de Deus, participou da tradicional Lavagem da Sapucaí, no último dia de ensaios técnicos das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, no domingo, 23 de fevereiro. O líder religioso, que faz parte do Movimento Negro Evangélico, orou ao lado de outras lideranças de religiões de matriz africana, e antes do momento de fé, Cosme lamentou a saída de diversos cristãos do Rio de Janeiro, durante o período carnavalesco, e destacou que "nem o Carnaval, nem o Rio são do demônio". (Confira o vídeo abaixo).
"Lamento profundamente por muitos dos meus irmãos em Cristo abandonar a cidade em época de carnaval e fazer retiros, dizendo que a cidade está na mão de satanás. Digo a vocês que a cidade e o carnaval não é do demônio e sim dos cariocas e de todos que amam a vida! Demônio não é sambar. Demônio é a fome que muitas famílias ainda passam em nossa cidade enquanto grandes igrejas continuam enriquecendo seus pastores que também podem ser chamados de falsos profetas e usurpadores da fé."
Além disso, o pastor afirmou que o verdadeiro demônio é a fome que muitos enfrentam enquanto grandes igrejas continuam enriquecendo seus pastores. O líder religioso também pediu que os terreiros de Umbanda, Candomblé, Quimbanda, Encantaria, o Tambor de Mina, Jurema, e todas as religiões de matrizes afro-brasileiras fossem respeitadas. Cosme também pediu acolhimento e respeito para as pessoas da comunidade LGBTQIAP+.
"Abandonem seus pecados da ganância e do racismo religioso. Respeitem os terreiros de umbanda, candomblé, quimbanda, encantaria, tambor de mina, Jurema e qualquer crença afro-brasileira. Abandonem seus pecados o raça de víboras! Abandonem suas notícias mentirosas e falta de amor. Abrace seu filho gay. Abrace sua filha travesti. abrace seu filho Trans e viva o amor!"
2
4
14:12, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+