Pastor Océlio Nauar. Foto: Divulgação
No último sábado, 9 de agosto, durante o congresso feminino da Assembleia de Deus, em Itaituba, no Pará, o pastor Océlio Nauar afirmou que mulheres brancas seriam “mais caras” do que mulheres negras.
“Quando você for casar, escolha com quem for casar. Se você escolher uma branquinha, tem mais despesa, é mais caro. Escolhe uma morena que gasta menos. As branquinhas começam a ter um negócio aqui, tem que comprar mais creme, vai ficando cara”, declarou, rindo em seguida.
A fala foi gravada por pessoas que acompanhavam o evento e começou a circular nas redes sociais poucas horas depois.
Océlio Nauar ocupa a presidência da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas de Deus no Estado do Pará. Além da atuação como pastor, ele é proprietário de uma instituição de ensino superior no estado.
O congresso onde o discurso foi feito é um evento tradicional da Assembleia de Deus na região, reunindo mulheres de diversas cidades para cultos, palestras e atividades de confraternização.
O pastor Océlio Nauar de Araújo assumiu em abril de 2025 a presidência da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA) até então liderada por Riter Marques, que renunciou em meio à polêmica envolvendo um vídeo íntimo que se tornou viral.
Com mais de 40 anos de ministério, iniciados em 1981, Océlio Nauar já pastoreou igrejas em Cametá, Baião, Novo Repartimento, Monte Alegre e atualmente está à frente da Assembleia de Deus em Tucuruí. Acadêmico respeitado, possui formação em Teologia, Filosofia e Administração Escolar, atua como diretor de uma faculdade teológica paraense e leciona na Faculdade Gamaliel.
Sua posse, no dia 26 de abril, contou com a presença de autoridades estaduais como o governador Helder Barbalho, o ministro das Cidades Jader Filho e o presidente da Alepa Francisco Melo.
Na liderança da COMIEADEPA, cujo alcance abrange milhares de igrejas no Pará, Océlio se comprometeu a promover transparência, diálogo e recuperação da confiança entre os fiéis, marcando o início de uma nova fase institucional.
2
18:47, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+