Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pastor afirma que Pelé se reaproximou de Jesus um mês antes de morrer

Segundo o missionário, os responsáveis por essa aproximação do Rei do Futebol com a fé foram seus filhos, Joshua e Celeste.

Cami Cardoso

24 de maio de 2025 às 08:12   - Atualizado às 08:40

Pastor afirma que Pelé se reaproximou de Jesus um mês antes de morrer

Pastor afirma que Pelé se reaproximou de Jesus um mês antes de morrer Foto: Reprodução

O pastor Charlston Soares revelou que, antes de morrer, Pelé "voltou para Jesus" e passou a se dedicar diariamente à fé cristã por meio de orações, louvores e pregações. Segundo o missionário, os responsáveis por essa reaproximação do Rei do Futebol com a fé foram seus filhos gêmeos, Joshua e Celeste.

"Desde novembro, por meio dos filhos, ele voltou para Jesus. Estava assistindo, todos os dias, à pregação do missionário R. R. Soares, ouvindo as orações, cantando os louvores. Então, ele realmente partiu contrito com Jesus e com o Espírito Santo", afirmou o pastor.

Pelé teve seu primeiro contato mais próximo com o meio religioso durante o casamento com a cantora gospel Assíria Nascimento, mãe de seus dois filhos. De acordo com Charlston Soares, na época eram realizados encontros e cultos na residência do ex-jogador, mas, com o tempo, ele se afastou da vivência cristã. Apenas em novembro, um mês antes de sua morte, voltou a se dedicar à fé.

"Começamos a fazer cultos na casa de Pelé aqui em São Paulo, no Morumbi, e nesses cultos ele teve o primeiro encontro com Jesus. Entregou a sua vida a Jesus Cristo. Nos últimos anos, o Rei estava um pouco distante dessas questões, mas, no mês de novembro, ele teve um reencontro com Jesus", concluiu o pastor.

Rei Pelé

O começo do reinado de Edson Arantes do Nascimento foi pelo Santos em 1957, um ano antes da Copa de 58. Nascido em 23 de outubro de 1940, na cidade de Três Corações (MG), o mineiro conquistou o mundo pela Seleção Brasileira com apenas 17 anos. A pouca idade, porém, em nada atrapalhou seu desempenho no Mundial da Suécia, no qual marcou seis gols e foi fundamental para o título.

Veja Também

Em seguida, enquanto tornava o Santos uma das maiores e principais equipes do mundo, o Rei fez a Seleção Brasileira chegar ao terceiro título de Copa do Mundo nas edições de 62, no Chile e 70, no México. No ano seguinte ao Tri no México, ele esteve em campo pela última vez com a Seleção Brasileira. Em 18 de julho de 1971, atuou no empate em 2 a 2 entre Brasil e Iugoslávia, diante de um Maracanã lotado.

Em sua incontável lista de títulos pelo Santos, destacam-se seis conquistas do Campeonato Brasileiro (1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1968), duas Libertadores (1962 e 1963), dois Mundiais (1962 e 1963) e dez Campeonatos Paulista (1958, 1960, 1961, 1962, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:24, 28 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pai de santo é preso por usar falsos rituais para estuprar adolescente em terreiro
Crime

Pai de santo é preso por usar falsos rituais para estuprar adolescente em terreiro

A vítima, hoje com 17 anos, relatou que era obrigada a sentar na coxa do homem, sob a justificativa de que fazia parte da prática religiosa.

Pastor diz que violência doméstica não pode ser resolvida com oração e incentiva fiéis a denunciarem
Alerta

Pastor diz que violência doméstica não pode ser resolvida com oração e incentiva fiéis a denunciarem

Para o pastor Osiel Gomes, a igreja não deve ser utilizada como escudo por agressores, e denunciar crimes é uma responsabilidade urgente.

Frei Gilson.
Partida

Frei Gilson e jogo solidário na Arena Pernambuco já tem mais de 10 mil ingressos vendidos

O evento terá caráter beneficente e contará com a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira, atletas com passagem por grandes clubes do futebol nacional e nomes ligados ao futebol pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter