Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pastor abre jogo sobre pecado e é afastado de cargo após ser considerado "desqualificado"

Já afastado para tratar de um quadro de burnout, o pastor também teve a participação no evento Conferência Old School 2025 cancelada.

28 de março de 2025 às 17:35   - Atualizado às 17:35

Pastor Paulo Júnior.

Pastor Paulo Júnior. Foto: Reprodução

O pastor Paulo Júnior anunciou em vídeo publicado nas redes sociais, na quarta-feira, 26 de março, que foi removido de sua função pelo conselho da Igreja Aliança do Calvário, após ser considerado “desqualificado” para o ministério, com base nos requisitos estabelecidos por Paulo na primeira carta a Timóteo. (Veja o vídeo abaixo); 

Já afastado para tratar de um quadro de burnout, o pastor também teve a participação no evento Conferência Old School 2025 cancelada, com a justificativa de que os pregadores convidados não poderiam participar.

Em uma declaração pública, Paulo Júnior reconheceu suas falhas e assumiu a responsabilidade por sua desqualificação.

“Um homem, se quiser ser pastor, precisa ter aquelas qualificações. Nesse sentido, quero dizer a vocês que eu pequei, violando princípios que aí estão colocados”, disse em comunicado. 

A Igreja Aliança do Calvário optou por removê-lo definitivamente do cargo. O pastor informou que passará um período de isolamento com sua família e, em seguida, buscará uma igreja para ser membro.

Veja Também

Além disso, revelou que ingressará em uma faculdade de teologia para aprofundar seus estudos, com o objetivo de retornar ao ministério pastoral em outra igreja no futuro.

"Eu preciso agora ser acolhido, ser discipulado, ser pastoreado para buscar a minha restauração, a restauração da minha alma. E por um bom tempo, não exercerei ministério nenhum”, disse o Pastor

Paulo Júnior revelou que, inicialmente, resistiu às repreensões do conselho da Igreja Aliança do Calvário, tentando dissuadir os líderes e até manipulá-los. No entanto, após novas conversas e confrontos, o pastor reconheceu suas falhas.

O conselho, por sua vez, concluiu que os erros cometidos ao longo do tempo tornaram insustentável sua permanência no cargo, resultando na decisão de removê-lo definitivamente.

Quem é Paulo Júnior

Paulo Júnior é pastor, escritor e conferencista, atuando como pastor titular da Igreja Aliança do Calvário, em Franca, São Paulo. Ele já pregou o Evangelho de Cristo em diversos países, incluindo na América do Sul, América do Norte, Europa, Leste Europeu e África.

Fundador e presidente da Sociedade Missionária Defesa do Evangelho, que visa apoiar missões no Brasil, África e Europa, além de editar e publicar livros, cursos e material online.

Ele publicou os livros Cartas aos Meus Discípulos, O Perfil do Verdadeiro Cristão e Como Passar o Dia com Deus: Um Manual Prático para a Piedade Cristã, pela editora Defesa do Evangelho. É casado com Susana, fisioterapeuta, e pai de Augusto, Felipe e Vitor.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:37, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
Religião

Lagoinha suspende cultos presenciais por tempo indeterminado em Los Angeles; saiba motivo

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça
Religião

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça

O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.

Pastor Silas Malafia no evento evangélico The Send Brasil 2026, na Arena Pernambuco.
Pernambuco

Sintepe denuncia pastor Silas Malafaia ao MPPE por ataque a professores em discurso no The Send

Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".

mais notícias

+

Newsletter