Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Papa permanece estável e atualizações diárias serão suspensas; próximo boletim será no sábado (8)

O pontífice não apresentou episódios de insuficiência respiratória, e continua com o benefício da fisioterapia respiratória e motora.

06 de março de 2025 às 18:01   - Atualizado às 18:10

Santo Padre, papa Francisco

Santo Padre, papa Francisco Foto: Divulgação

O papa Francisco segue estável e sem crises respiratórias, segundo divulgado pelo Sala de Imprensa da Santa Sé, na tarde desta quinta-feira, 6 de março. Por conta disso, o Vaticano informou que o próximo boletim médico só será divulgado no sábado, 8.

Desde o início da internação do Santo Padre, o Vaticano tem divulgado dois informes por dia.

“Os médicos ainda mantêm o prognóstico reservado. Considerando a estabilidade do quadro clínico, o próximo boletim médico será divulgado no sábado.”

Ainda de acordo com a nota, a condição clínica de Francisco permaneceu estável em relação aos dias anteriores. Ele não apresentou episódios de insuficiência respiratória, e continua com o benefício da fisioterapia respiratória e motora. “Os parâmetros hemodinâmicos e os exames de sangue permanecem estáveis. Ele não apresentou febre.”

Nesta quinta (6), ele se dedicou a algumas atividades de trabalho durante a manhã e a tarde, alternando descanso e oração.

O líder dos 1,4 bilhão de católicos do mundo foi hospitalizado com bronquite, que levou a uma pneumonia dupla, e desde então sofreu várias crises respiratórias, a última delas na segunda-feira.

Veja Também

Pela manhã, o Vaticano havia informado que Francisco tinha passado uma noite tranquila. Ele continua recebendo tratamento para pneumonia bilateral.

Internado há 20 dias, na segunda-feira (3) o pontífice apresentou dois novos quadros de insuficiência respiratória aguda quando a equipe médica retirou “grandes quantidades” de muco acumulado de seus pulmões, o que causou um novo episódio de broncoespasmo.

Em seu período no hospital, Francisco teve insuficiência renal leve, precisou de transfusão de sangue, além de vários episódios de insuficiência respiratória.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:56, 28 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pastor Silas Malafaia
Vídeo

Silas Malafaia critica fiéis que dão R$ 2 mil de dízimo: "Tem gente que acha que pode enganar Deus"

Na fala, Malafaia direciona o discurso a um grupo específico de fiéis, que, segundo ele, age de forma consciente ao não entregar integralmente o dízimo.

Rejeição do Governo Lula entre evangélicos bate recorde e alcança quase 90%
Eleições

Rejeição do Governo Lula entre evangélicos bate recorde e alcança quase 90%

Entre católicos, Lula ainda mantém vantagem, mas insuficiente para compensar a resistência encontrada em outros grupos religiosos.

Pai de santo é preso por usar falsos rituais para estuprar adolescente em terreiro
Crime

Pai de santo é preso por usar falsos rituais para estuprar adolescente em terreiro

A vítima, hoje com 17 anos, relatou que era obrigada a sentar na coxa do homem, sob a justificativa de que fazia parte da prática religiosa.

mais notícias

+

Newsletter