Papa Francisco. Foto: Vatican Media/Divulgação
O papa Francisco proclamou, no domingo, 20 de outubro, durante a Missa na Praça de São Pedro, a canonização do italiano José Allamano por um milagre que teria ocorrido na Amazônia brasileira. Ele é fundador da congregação dos Missionários da Consolata. 

Segundo a organização Consolata América, o milagre que levou à canonização ocorreu em 1996, no estado de Roraima, ocasião em que um indígena yanomami foi atacado por uma onça na floresta e teve um grave ferimento na cabeça.
O indígena foi atendido inicialmente por missionários da Consolata e então levado ao hospital de Boa Vista para ser operado. Na ocasião, um grupo de missionários teria invocado o padre José Allamano pela recuperação do rapaz, o que se realizou, e ele então retornou à comunidade indígena.
Se todo mundo é Sport, o Papa Francisco também é. O torcedor André Silva de Moura, em visita ao Vaticano, presenteou o pontífice com uma camisa do time rubro-negro, e o momento foi compartilhado nas redes sociais do clube. Além do nome 'Francisco' nas costas, a camisa tinha o número 2013, em referência ao ano em que Sua Santidade assumiu o papado.
Nas redes sociais, o encontro repercutiu entre os torcedores, que pareceram aprovar a bênção, especialmente em um momento decisivo do campeonato. No entanto, essa não é a primeira vez que o Papa Francisco recebe uma camisa do Leão. Em 2015, quando Dom Fernando Saburido, então Arcebispo de Olinda e Recife, visitou o Vaticano, também presenteou o pontífice com uma camisa do Sport.
O Papa Francisco encontrou-se, no dia 4 de setembro, com as autoridades, os representantes da sociedade civil e o Corpo Diplomático no Palácio Presidencial Istana Negara, em Jacarta, na Indonésia, no âmbito de sua 45ª Viagem Apostólica Internacional.
Francisco iniciou o seu discurso, agradecendo ao presidente indonésio, Joko Widodo, o convite para visitar o país e suas palavras de saudação. O Papa fez votos ao presidente "de um trabalho frutuoso a serviço da Indonésia, deste vasto arquipélago de milhares e milhares de ilhas banhadas pelo mar que liga a Ásia à Oceania".
O Papa Francisco também comentou que atualmente muitas famílias estão optando por ter animais de estimação em vez de ter filhos, e ele acredita que isso não é correto.
Em um discurso sobre a necessidade de aceitar todas as religiões para que a sociedade possa se unir, o pontíficie destacou que na Indonésia, a primeira parada da viagem ao Sudeste Asiático e Oceania, a cultura leva as pessoas a terem filhos. Enquanto isso, o restante do mundo prefere criar pets.
“O vosso país, pelo contrário, tem famílias de três, quatro, cinco filhos. E isso vê-se no seu nível etário. Continuai assim. É um exemplo para todos os países. Se calhar alguns sorriem; se calhar algumas famílias preferem ter um gato, um cachorrinho, e não um filho. Contudo, isso não está certo”, disse.
O líder religioso também tratou de outros assuntos, como harmonia no respeito pela diversidade, fé, fraternidade, compaixão, bem estar das pessoas e famílias.
3
17:02, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+