Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Padre Júlio Lancellotti diz que há conspiração contra trabalho da Pastoral de Rua

Padre Júlio voltou a defender grupos discriminados, como os moradores de rua, os sem terra, os povos indígenas, os negros, os palestinos, e as mulheres. 

Cami Cardoso

22 de dezembro de 2025 às 18:39   - Atualizado às 18:55

Padre Júlio Lancellotti

Padre Júlio Lancellotti Foto: Rafael Stedile

Em sua primeira missa dominical após ser proibido pela Arquidiocese de São Paulo de transmitir o rito na internet, o Padre Júlio Lancellotti disse neste domingo, 21 de dezembro. que as ações da Pastoral de Rua, que atende a pessoas em situação de rua, estão sendo vítimas de conspiração.

“Eu não sei o que é que vai acontecer nas próximas semanas, porque, assim como nós nos juntamos para dizer que somos irmãos, muitos se juntam também para conspirar contra. Assim como nós nos juntamos para rezarmos juntos, outros se juntam para conspirar, para fazer formas de destilar o seu ódio”, disse o padre ao final da missa, após listar uma série de atividades desenvolvidas pela pastoral.

“O que é interessante é que os que atacam não conhecem a história, não sabem tudo o que foi vivido”, acrescentou, em outra parte de sua fala.

O religioso lembrou das ações sociais desenvolvidas no Centro Santa Dulce, na Casa Santa Virgínia, e na Casa Nossa Senhora das Mercês. “Quem quer saber o que é feito é só visitar os trabalhos. É só ir para uma das casas”, disse. 

“O pão que é feito na padaria, que é mantido pela doação de todos  e se faz, ali, 2 mil pães, que são divididos em muitos lugares e aqui também , nada disso é custeado pelo poder público e por nenhuma outra instância. É a boa vontade de todos”, acrescentou.

Veja Também

Padre Júlio voltou a defender grupos discriminados, como os moradores de rua, os sem terra, os povos indígenas, os negros, os palestinos, e as mulheres. 

“Até o fim, nós estaremos com aqueles que lutam pela terra, pelos povos indígenas, pelas mulheres, pelos negros, por todos os que são discriminados, pela Palestina livre. Mesmo que em alguns momentos sejamos diminuídos, alvejados e feridos, mesmo machucados e sangrando, nós amaremos até o fim”, destacou.

Apesar da proibição de o religioso utilizar as redes sociais, a Rede Jornalistas Livres transmitiu ao vivo, pelo Instagram, a missa do padre Júlio neste domingo. 

A Arquidiocese de São Paulo foi procurada pela Agência Brasil durante a semana, mas não se manifestou.

Agência Brasil.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:06, 05 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-gay é inocentado após defender e divulgar terapia de "cura" para homossexualidade
Polêmica

Ex-gay é inocentado após defender e divulgar terapia de "cura" para homossexualidade

Matthew Grech afirma ter deixado a homossexualidade após sua conversão religiosa.

Boato que marido da cantora Damares pediu divórcio após suposto diagnóstico de câncer é explicado
Gospel

Boato que marido da cantora Damares pediu divórcio após suposto diagnóstico de câncer é explicado

Desde o dia 1º de janeiro de 2026, Damares não realiza publicações em suas redes sociais oficiais, o que despertou a atenção de fãs e seguidores.

Luiza Possi anuncia fim de ciclo na MPB e diz que vai se dedicar a "cantar para Jesus Cristo"
Música

Luiza Possi anuncia fim de ciclo na MPB e diz que vai se dedicar a "cantar para Jesus Cristo"

Em vídeo publicado nas redes sociais, a cantora revelou que o álbum "É Só o Amor", que chega às plataformas digitais em 5 de março, será seu último trabalho voltado à MPB.

mais notícias

+

Newsletter