Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Padre é afastado por dizer que: "católico que vota no PT é comunista e vai para o inferno"

O religioso também fez críticas ao presidente Lula e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, qual chamou de "cabeça de ovo".

15 de julho de 2024 às 10:52   - Atualizado às 10:52

Padre é afastado por dizer que católico que vota no PT é comunista e vai para o inferno.

Padre é afastado por dizer que católico que vota no PT é comunista e vai para o inferno. Padre é afastado por dizer que católico que vota no PT é comunista e vai para o inferno.

A Arquidiocese de Campo Grande, situada no Mato Grosso do Sul, tomou a decisão de afastar um padre após receber reclamações de fiéis a respeito de declarações feitas durante uma pregação.

Segundo relatos, durante a missa do último domingo, 7 de julho, o padre Alcione Leal teria feito críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.

Durante sua fala, o padre teria afirmado que "o Brasil vive sob uma ditadura comandada pelo Poder Judiciário" e referiu-se ao ministro Alexandre de Moraes como "cabeça de ovo", além de declarar que o juiz é quem "manda no país".

Além disso, teria sugerido que "católico que vota no PT é comunista e vai para o inferno".

As críticas também se estenderam ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamado pelo padre de "nove dedos" e de "o governante mais mentiroso do mundo".

As declarações provocaram revolta entre os fiéis, levando vários deles a procurar a Arquidiocese após a missa para expressar seu descontentamento.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:00, 07 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pastor morre em motel após passar mal durante encontro com amante
Trajetória

Quem é o pastor Moisés Galdino que morreu no motel com amante? Saiba mais

O líder religioso de 53 anos sofreu mal súbito durante encontro em motel de Ipatinga (MG) e não resistiu aos procedimentos de reanimação do SAMU.

Pastor morre em motel após passar mal durante encontro com amante
Trágico

Pastor morre em motel após passar mal durante encontro com amante

A mulher que estava com o líder religioso deixou o estabelecimento antes de ser formalmente identificada pelas autoridades.

Cantora gospel Damares.
Religião

Damares: o que se sabe sobre o estado de saúde da cantora gospel

A cantora gospel Damares voltou ao centro das discussões nas redes sociais após a circulação de informações sobre um possível luta contra o câncer.

mais notícias

+

Newsletter