O religioso também fez críticas ao presidente Lula e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, qual chamou de "cabeça de ovo".
15 de julho de 2024 às 10:52 - Atualizado às 10:52
Padre é afastado por dizer que católico que vota no PT é comunista e vai para o inferno. Padre é afastado por dizer que católico que vota no PT é comunista e vai para o inferno.
A Arquidiocese de Campo Grande, situada no Mato Grosso do Sul, tomou a decisão de afastar um padre após receber reclamações de fiéis a respeito de declarações feitas durante uma pregação.
Segundo relatos, durante a missa do último domingo, 7 de julho, o padre Alcione Leal teria feito críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.
Durante sua fala, o padre teria afirmado que "o Brasil vive sob uma ditadura comandada pelo Poder Judiciário" e referiu-se ao ministro Alexandre de Moraes como "cabeça de ovo", além de declarar que o juiz é quem "manda no país".
Além disso, teria sugerido que "católico que vota no PT é comunista e vai para o inferno".
As críticas também se estenderam ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamado pelo padre de "nove dedos" e de "o governante mais mentiroso do mundo".
As declarações provocaram revolta entre os fiéis, levando vários deles a procurar a Arquidiocese após a missa para expressar seu descontentamento.
2
05:11, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+