Pernambuco, 28 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Padre diz que deixará sacerdócio por causa do celibato: "Amo Deus, mas não consigo viver sem sexo"

O religioso, que reúne mais de 300 mil seguidores em seus perfis online, causou surpresa ao comentar publicamente sua dificuldade em cumprir o celibato.

Cami Cardoso

11 de março de 2026 às 09:18   - Atualizado às 09:43

Padre diz que deixará sacerdócio por causa do celibato: "Amo Deus, mas não consigo viver sem sexo"

Padre diz que deixará sacerdócio por causa do celibato: "Amo Deus, mas não consigo viver sem sexo" Foto: Reprodução / Instagram

O padre italiano Alberto Ravagnani voltou a ganhar destaque nas redes sociais após afirmar que pretende deixar o sacerdócio. O religioso, que reúne mais de 300 mil seguidores em seus perfis online, causou surpresa ao comentar publicamente sua dificuldade em cumprir o celibato, uma das exigências tradicionais da vida sacerdotal na Igreja Católica.

Em uma declaração que rapidamente se espalhou pela internet, Ravagnani foi direto ao explicar o motivo da decisão.

“Amo Deus, mas não consigo viver sem sexo”, disse o padre, provocando reações imediatas entre fiéis e internautas.

A fala viralizou principalmente na rede social X (antigo Twitter), onde milhares de usuários comentaram o assunto. Alguns demonstraram apoio ao posicionamento do religioso, enquanto outros criticaram sua atitude ou questionaram sua trajetória dentro da Igreja.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Influência entre jovens católicos

Antes da polêmica, Alberto Ravagnani já era conhecido por seu trabalho de evangelização voltado principalmente ao público jovem. O sacerdote ganhou popularidade ao utilizar redes sociais para falar sobre fé, religião e os desafios da vida cristã.

Veja Também

Em diversas ocasiões, ele defendeu que a Igreja Católica deveria se aproximar mais da juventude. Segundo Ravagnani, muitos jovens se afastaram da religião nas últimas décadas, e seria necessário criar novas formas de diálogo para reconectá-los com a espiritualidade.

O próprio padre afirmou que parte de sua atuação nas redes sociais tinha justamente esse objetivo: tornar a mensagem da Igreja mais acessível às novas gerações.

Debate sobre o celibato na Igreja

A regra, adotada há séculos na Igreja Católica de rito latino, determina que padres não se casem e não mantenham relações sexuais, dedicando sua vida integralmente ao serviço religioso.

Apesar de ser uma tradição consolidada, o celibato já foi tema de debates entre teólogos, líderes religiosos e fiéis em diferentes momentos da história da Igreja.

Casos de religiosos que deixam o sacerdócio por não conseguirem manter o celibato não são frequentes, mas também não são inéditos. Em algumas situações, padres optam por abandonar a batina para constituir família ou seguir outro caminho pessoal.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:28, 28 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.
Teatro

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém anuncia datas de 2027 e início das vendas

Espetáculo em Brejo da Madre de Deus prepara nova temporada, com apresentações durante a Semana Santa.

Ruína da Igreja da Misericórdia em Igarassu
Símbolo

Igarassu entrega, nesta quarta (23), reforma da Ruína da Igreja da Misericórdia requalificada

O espaço integra o conjunto histórico do município e representa parte da história e do patrimônio arquitetônico da cidade, contribuindo também para o turismo local.

Imagem de São Francisco de Assis.
Religião

Olinda recebe sarau gratuito pelos 800 anos da morte de São Francisco de Assis no sábado (26)

Encontro que reúne música e poesia, acontece no Convento de Nossa Senhora das Neves, e abre espaço para apresentações e contribuições do público.

mais notícias

+

Newsletter