Imagem de Nossa Senhora do Carmo. Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Um dos momentos mais aguardados pelos devotos de Nossa Senhora do Carmo é a apresentação do manto da imagem da santa peregrina. Nesta terça-feira, 15 de julho , durante a cerimônia das Vésperas Solenes, o público poderá conhecer a vestimenta que irá revestir a imagem da Mãe do Carmelo.
A peça, confeccionada especialmente para a edição deste ano, é resultado de um projeto idealizado por André Phillipe Ralph, membro da Ordem Terceira do Carmo do Recife.
A base do bordado foi produzida pela artesã Fátima Barbosa de Oliveira, devota de Nossa Senhora do Carmo, de Lagoa de Itaenga (PE). A ornamentação com pedrarias ficou a cargo de Fábio Ítalo, especialista em vestes litúrgicas, que também participou da confecção do manto em 2024.
Com mais de duas mil pérolas e cristais, o manto traz elementos florais, como rosas, lírios e orquídeas, escolhidos para compor uma estética harmoniosa. O andor que conduzirá a imagem também foi produzido exclusivamente para esta edição da festa.
Ao todo, 18 missas serão celebradas nesta terça-feira na Basílica do Carmo e no Claustro do Convento. Na Basílica, as celebrações ocorrem às 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h e 15h. Já no Claustro, as missas serão às 8h30, 9h30, 10h30, 11h30, 12h30, 13h30, 14h30, 15h30 e 16h30.
Às 17h, acontece a liturgia da Coroação da imagem de Nossa Senhora do Carmo. Em seguida, às 18h, será celebrada a cerimônia das Vésperas Solenes. A presidência será de Dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo emérito da Arquidiocese de Maceió.
O encerramento da programação ficará por conta da apresentação cultural do padre Neto Feitosa, às 20h, no palco instalado no Pátio do Carmo.
2
19:32, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
mais notícias
+