O influenciador pernambucano afirmou que sua revolta com as injustiças sociais nunca foi motivo para se perder, e sim um combustível para mudar sua realidade.
Ney Silva dando testemunho. Foto: Reprodução
O influenciador digital pernambucano Ney Silva emocionou os seguidores ao publicar um vídeo com seu testemunho de vida na quarta-feira, 7 de maio.
Reconhecido por ser um dos pioneiros da modalidade X1 no futebol de várzea, Ney relatou sua trajetória marcada por superação, fé e escolhas conscientes mesmo diante das dificuldades que enfrentou desde a infância.
No vídeo, Ney Silva contou que cresceu em uma favela e conviveu com situações difíceis, mas decidiu não seguir o caminho da criminalidade.
Segundo ele, sua revolta com as injustiças sociais nunca foi motivo para se perder, e sim um combustível para mudar sua realidade.
“Essa é minha vida. Vim da comunidade, vim da favela... enquanto muitos se revoltavam e partiam para a vida do crime, a minha revolta era para mudar a minha vida”, declarou.
Durante o depoimento, o influenciador rejeitou a ideia de se enxergar como vítima da sociedade. Ele afirmou que também passou por situações semelhantes às de muitos jovens brasileiros.
“Eu também vim da favela, eu também sou filho de mãe solteira, eu também tive vários amigos mortos e presos, eu também estudei em colégio público, mas não me influenciei. Todo mundo é capaz, basta você mudar a mente”, afirmou Ney.
A trajetória de Ney Silva ganhou visibilidade a partir de sua paixão pelo futebol. No início, ele vendia CDs piratas em uma carrocinha pelas ruas de Recife.
Mesmo nessa realidade, ele encontrava tempo para acompanhar o futebol de várzea, cenário onde sua história começou a mudar. Com um jeito espontâneo e irreverente de narrar as partidas, ele começou a conquistar seguidores nas redes sociais.
Ney passou a filmar os jogos de futebol amador, principalmente os desafios de X1 e X2, categorias que se tornaram febre nas periferias do Brasil.
Com vídeos cheios de humor, emoção e interação com os jogadores, o influenciador viralizou e ampliou sua audiência rapidamente. Seu estilo único chamou atenção de patrocinadores, que passaram a investir em seus conteúdos e eventos.
Além do talento para narrar e se comunicar, Ney também se destaca por sua postura. Cristão, ele não consome bebidas alcoólicas e sempre exalta sua fé em Deus nos vídeos. Hoje, Ney Silva já ultrapassa os 2,2 milhões de seguidores no Instagram.
2
4
00:29, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+