A escolha do ator para o papel do filho de Deus gerou críticas nas redes sociais, principalmente por ele ter interpretado o antagonista bíblico em um desfile carnavalesco semanas antes.
18 de abril de 2025 às 12:40 - Atualizado às 12:40
O ator José Loreto interpretando o Diabo no Carnaval e Jesus na Paixão de Cristo. Foto: Reprodução / Instagram.
O ator José Loreto, que interpreta Jesus Cristo na tradicional encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova (PE), afirmou que o papel do diabo, que viveu no desfile da escola de samba Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, foi essencial para sua preparação artística.
“Ter feito o demônio 40 dias antes de Jesus foi perfeito para eu viver esses dois extremos e até pro meu entendimento ser melhor. Acho que o diabo me ajudou no meu entendimento de Jesus. Ficou mais fácil de entender e dar mais potência e verdade”, disse Loreto em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
A escolha do ator para o papel de Jesus gerou críticas nas redes sociais, principalmente por ele ter interpretado o antagonista bíblico em um desfile carnavalesco semanas antes. Loreto, no entanto, destaca que encara os dois papéis com seriedade e compromisso artístico.
“Estou aqui para causar reflexões. Não esperava que fosse daquele tamanho, mas acho que ficou bem entendido, inclusive para as pessoas que me julgaram e entenderam que sou ator e intérprete”, afirmou.
Segundo o ator, o ano de 2025 tem sido marcado por contrastes em sua carreira. Ele explica que a preparação para os dois personagens exigiu abordagens completamente diferentes.
“No Carnaval, tinha um trem fantasma, era outro tipo de encenação, e agora é um teatro a céu aberto. Lá na Sapucaí foram 40 minutos em uma passada só, aqui são três horas de apresentação por dia durante três dias”, comparou.
O elenco da Paixão de Cristo está hospedado na cidade-teatro de Nova Jerusalém desde a semana passada. A temporada teve início com uma pré-estreia no dia 11 de abril e segue até o domingo (20). As apresentações, que recebem cerca de 10 mil pessoas por noite, têm ingressos disponíveis na internet, com preços que chegam a R$ 220.
3
4
12:24, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+