Pernambuco, 15 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jornalista Elielson Lima, de Pernambuco, vai a Roma para cobrir Conclave

O comunicador será um dos poucos profissionais brasileiros credenciados para acompanhar de perto os bastidores.

Gabriel Alves

05 de maio de 2025 às 08:57   - Atualizado às 09:24

Jornalista Elielson Lima em Roma.

Jornalista Elielson Lima em Roma. Foto: Divulgação

O jornalista pernambucano Elielson Lima embarcou para Roma, onde fará a cobertura jornalística do Conclave, cerimônia que reunirá cardeais de todo o mundo para eleger o novo papa. O comunicador será um dos poucos profissionais brasileiros credenciados para acompanhar de perto os bastidores de um dos eventos mais relevantes da Igreja Católica e da política mundial.   

Elielson fará entradas ao vivo, reportagens especiais e análises em tempo real para a CBN, trazendo informações exclusivas diretamente do Vaticano. A cobertura contemplará desde os ritos preparatórios até o momento em que a tradicional fumaça branca anunciará ao mundo a escolha do novo pontífice.

“É uma missão que encaro com muita seriedade e emoção. Estar em Roma neste momento histórico é um privilégio profissional”, destacou Elielson Lima. 

A cobertura especial poderá ser acompanhada por meio das redes sociais do blog, além da CBN, onde exibirá conteúdos exclusivos produzidos em solo italiano.

O Portal de Prefeitura parabeniza o jornalista e deseja sorte na cobertura do Conclave.

Veja Também

Conclave: cardeais em Roma

São 131 os cardeais eleitores que se encontraram em Roma no sábado, 3 de maio, dos 133 que devem participar do Conclave para eleger o novo papa. Destes, 127 estiveram presentes na nona Congregação Geral, realizada na Sala Nova do Sínodo, da qual participaram um total de 177 cardeais.

Estas são as últimas atualizações fornecidas por Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. Ele também explicou que os trabalhos na Casa Santa Marta para acomodar os cardeais estão avançando em ritmo acelerado e, portanto, serão concluídas até esta segunda-feira, 5 de maio.

Os cardeais que participarão do Conclave poderão, portanto, começar a entrar nos alojamentos a partir da noite de terça-feira, 6 de maio, até a manhã de quarta-feira, 7 de maio, antes da Missa "pro eligendo Pontificie", marcada para as 10h.

Na Congregação do sábado, também foram sorteados os cardeais que trabalharão pelos próximos dias ao lado do cardeal Reinhard Marx - coordenador do Conselho para a Economia - , na Comissão que auxilia o cardeal Camerlengo Kevin Farrell na gestão dos assuntos ordinários. Trata-se dos cardeais Robert Francis Prevost e Marcello Semeraro.

Da redação do Portal com informações do Blog do Elielson.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:19, 15 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Caruaru.
Devoção

Caruaru celebra Dia de Nossa Senhora das Dores com procissão nesta terça (15); veja o que abre e fecha

A Festa deste ano tem como tema "Faça-se em mim segundo a tua palavra", trecho do Evangelho de Lucas que faz referência à fé e à entrega de Maria.

Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Caruaru.
Tradição

Festa de Nossa Senhora das Dores começa sábado (12) em Gravatá; veja programação completa

Celebração no bairro Volta do Rio terá tríduo, missas, quermesse e procissão até a terça-feira, 15 de setembro.

Bispo Dom Ruy entregando pesente ao Papa Leão XIV, no Vaticano.
Encontro

Bispo de Caruaru entrega presente com significado especial ao Papa Leão XIV, no Vaticano

Dom José Ruy encontrou o pontífice durante audiência geral na Praça de São Pedro; lembrança representa a ligação dos dois religiosos com a Ordem de Santo Agostinho.

mais notícias

+

Newsletter