Lucas Hayashi e esposa, também pastora da Igreja Zion Church. Foto: Redes Sociais/Reprodução
A Zion Church, igreja neopentecostal com sede em São Paulo (SP), anunciou na sexta-feira, 24 de outubro, o afastamento do pastor Lucas Hayashi de todas as suas funções ministeriais. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a instituição afirmou que a decisão foi tomada após o religioso confessar a prática de “adultério e imoralidade sexual”.
A igreja também informou que está oferecendo acolhimento à pastora Jackeline Medeiros Hayashi, esposa de Lucas, e aos filhos do casal.
“Como igreja, temos oferecido todo apoio à Pra. Jackeline e aos filhos, e pedimos que todos estejam em oração por eles”, declarou a instituição.
De acordo com a nota, o pastor foi confrontado por sua liderança antes de admitir a conduta.
A denominação destacou ainda que “sua ordenação pastoral foi formalmente revogada, e ele não integra mais o quadro de pastores e líderes da Zion Church”, ressaltando que os fatos “não configuram qualquer tipo de crime ou ilícito civil, tratando-se exclusivamente de questões morais contrárias aos princípios bíblicos e éticos que norteiam a fé cristã.”
A Zion Church ressaltou que, conforme as escrituras bíblicas, citando 1 Timóteo 3:1-2 e Tito 1:6-7, ele se tornou “desqualificado para o exercício do ministério pastoral”, o que levou à revogação formal de sua ordenação.
"Após ser confrontado por sua liderança, ele confessou a prática do pecado de adultério e imoralidade sexual, o que, conforme 1 Timóteo 3:1-2 e Tito 1:6-7, o desqualifica para o exercício do ministério pastoral. Diante disso, sua ordenação pastoral foi formalmente revogada, e ele não integra mais o quadro de pastores e líderes da Zion Church. Importante esclarecer que os fatos confessados não configuram qualquer tipo de crime ou ilícito civil, tratando-se exclusivamente de questões morais contrárias aos princípios bíblicos e éticos que norteiam a fé cristã", disse a Zion.
Após a divulgação da nota, os perfis de Lucas e Jackeline Hayashi foram retirados do ar nas redes sociais.
3
07:48, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+