Em sua 29ª edição, o festival reunirá nomes consagrados da música e da evangelização católica entre os dias 22 e 26 de julho com entrada gratuita.
14 de julho de 2026 às 14:27 - Atualizado às 16:11
Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi e Padre Fábio de Melo. Foto: Divulgação/Arte Portal de Prefeitura
Fortaleza se prepara para receber mais uma edição do Festival Halleluya, um dos maiores eventos de música católica da América Latina. Entre os dias 22 e 26 de julho, a Cidade da Paz, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), será palco de cinco dias de shows, missas, momentos de oração e atividades voltadas para toda a família, com entrada gratuita.
Em sua 29ª edição, o festival reunirá nomes consagrados da música e da evangelização católica. Entre os destaques da programação estão Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi e Padre Fábio de Melo, além de artistas como Rosa de Saron, Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Guilherme de Sá, Suely Façanha, Irmã Kelly Patrícia, Adoração e Vida e Colo de Deus.

Neste ano, o Halleluya chega com uma estrutura ampliada. A área destinada ao público passou de 60 mil para 90 mil metros quadrados, permitindo a expansão de espaços tradicionais e a criação de novas atrações. Além do palco principal, o evento contará com os palcos Adventure e Street, Halleluya Kids, Expo Halleluya, Espaço da Misericórdia e uma Arena Gamer ainda maior, voltada ao público jovem.
Outra novidade é o lançamento do aplicativo oficial do festival, disponível gratuitamente para celulares Android e iOS. A plataforma reúne a programação completa, envia notificações sobre o início dos shows e possíveis alterações nos horários, além de oferecer informações sobre logística, localização dos espaços de oração, atendimento espiritual, campanhas solidárias e doação de sangue.
A Arena Gamer também ganha protagonismo nesta edição. Após estrear no ano passado, o espaço funcionará durante todos os dias do evento, oferecendo experiências interativas, competições de futebol digital e atividades ligadas ao universo geek. O local ainda sediará o Halleluya Podcast, que promoverá conversas sobre evangelização, juventude e os desafios da sociedade contemporânea.
Quarta-feira (22 de julho)
Quinta-feira (23 de julho)
Sexta-feira (24 de julho)
Sábado (25 de julho)
Domingo (26 de julho)
Realizado pela Comunidade Católica Shalom, o Festival Halleluya é reconhecido por reunir milhares de pessoas em uma programação que combina música, espiritualidade, solidariedade e ações sociais. A expectativa é de que a edição de 2026 atraia caravanas de diversos estados, consolidando Fortaleza como um dos principais destinos do turismo religioso durante o mês de julho.
2
3
4
22:38, 03 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
Lilian Azevedo compartilhou detalhes da batalha enfrentada pelo cantor gospel e destacou a força da família em meio ao tratamento.
Preservando o anonimato sobre sua identidade, a líder espiritual garantiu que arcou com todos os custos de forma independente.
Mãe Rainha das Trevas, líder religiosa no local, afirma que o monumento é o maior do mundo dedicado à entidade. Não há, porém, registro oficial que comprove essa informação.
mais notícias
+