Pernambuco, 13 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo Federal proíbe grupos religiosos de tentarem converter detentos em presídio

A resolução também veda a cobrança de contribuições financeiras, como dízimos.

Everthon Santos

30 de abril de 2024 às 17:17

Governo proíbe grupos religiosos tentarem a conversão dos presos.

Governo proíbe grupos religiosos tentarem a conversão dos presos. Governo proíbe grupos religiosos tentarem a conversão dos presos.

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), vinculado ao Ministério da Justiça do Governo Federal, aprovou uma resolução que visa fortalecer a liberdade religiosa nos presídios brasileiros e proíbe a cobrança de contribuições financeiras, como dízimos, aos detentos.

A norma do governo foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 29 de abril.

A medida tem como objetivo criar um ambiente de respeito e tolerância entre as diferentes crenças dentro do sistema penitenciário do Brasil.

A resolução também proíbe qualquer tentativa de converter detentos a uma religião diferente da que professam ou de mudar a opinião dos presos sem religião que não adotam uma crença específica. O ato visa garantir que suas visitas tenham como objetivo oferecer assistência sócio-espiritual.

A base legal para esta resolução encontra respaldo na Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, que assegura o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião, bem como na Constituição Federal do Brasil, que proíbe qualquer aliança entre o Estado e instituições religiosas.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:07, 13 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Papa aceita pedido de renúncia de bispo apontado como cliente fiel de bordel
Religião

Papa aceita pedido de renúncia de bispo apontado como cliente fiel de bordel

Segundo as investigações, o bispo Emanuel Shaleta teria se apropriado de cerca de US$ 272 mil pertencentes à instituição religiosa.

Pastor e advogado Fabiano Zettel, ligado à Igreja Batista da Lagoinha
DInheiro

Ex-pastor Fabiano Zettel movimentou R$ 99 milhões em sete meses, aponta Coaf

Documento indica transações incompatíveis com renda declarada de Fabiano Zettel e cita possível circulação de recursos de terceiros.

Músico gospel, Rick Eleotério é preso nos Estados Unidos acusado de agredir a esposa
Vídeo

Músico gospel, Rick Eleotério é preso nos Estados Unidos acusado de agredir a esposa

Músico brasileiro, irmão do cantor gospel Samuel Eleotério, foi detido após denúncia de violência doméstica da influenciadora Milla Flores.

mais notícias

+

Newsletter