12 de março de 2025 às 09:29 - Atualizado às 09:32
Encontro com Deus na Foto: Fundação Billy Graham
Recentemente, na capital da Etiópia, Adis Abeba, celebrou mais de quatro mil decisões por Cristo durante o evento “Encontro com Deus”.
A iniciativa, liderada pelo evangelista Franklin Graham, reuniu 320 mil pessoas na Praça Meskel, que estavam aglomeradas lado a lado, ocupando até as ruas ao redor.
Na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2025, da Portas Abertas, o país surge em 33º lugar.
Graham contou a história de Zaqueu, um funcionário público rico e corrupto, mas de estatura baixa, que sentiu curiosidade por Jesus.
Ao passar por Jericó, Zaqueu subiu em uma árvore para ver além da multidão. Cristo o chamou, visitou sua casa e, por meio desse encontro, Zaqueu se arrependeu e entregou sua vida ao Senhor.
“Talvez você se sinta pequeno aos olhos de Deus”, disse Franklin Graham. “Mas quero que saiba que sua vida é importante – tão importante que Deus enviou Seu único Filho, Jesus Cristo, em uma missão de resgate para você. Uma missão para purificar você do pecado que tem impedido sua fé n’Ele. Jesus quer entrar no seu coração e permanecer – hoje.”
Em seguida, Graham convidou todos que desejavam entregar suas vidas a Jesus Cristo a levantarem as mãos.
Conselheiros de oração, identificados por coletes neon, se moveram pela multidão, ombro a ombro, para alcançar os que haviam levantado as mãos, orar com eles e presenteá-los com uma Bíblia.
Uma viúva, vestindo um longo traje branco e azul, levantou a mão, acompanhada por sua filha e seu filho de cinco anos, cujos olhos arregalados refletiam curiosidade. As três se aproximaram de Yeshi, uma voluntária de oração que as havia convidado para o evento.
Yeshi e a avó trabalhavam juntas no mesmo serviço de limpeza, e ela se emocionou ao ver que a viúva e sua filha aceitaram as Boas Novas e decidiram entregar suas vidas a Cristo. Agora, Yeshi se dedicará a conectá-las a uma igreja baseada na Bíblia.
Yisak, de 22 anos, sentiu a força da Palavra de Deus enquanto o sol se punha no horizonte da Praça Meskel.
Depois de ouvir sobre o evangelismo pela TV, Yisak caminhou até o encontro no domingo. Ele se identificou com a história bíblica de Zaqueu e acolheu profundamente a mensagem de perdão compartilhada por Franklin Graham.
“Eu quero ser perdoado”, disse ele, ao lado de dois amigos mais velhos que também rededicaram suas vidas a Cristo. Como muitos na multidão, Yisak segurava firmemente sua nova Bíblia e afirmou que deseja viver para Jesus e servi-Lo.
Nagsi, morador do norte da Etiópia, enfrentou uma viagem de ônibus de duas horas e meia para voltar para casa após o evento de sábado e, no domingo, retornou acompanhado de dois amigos.
Ao falar sobre sua idade, ele disse ter “cinco anos”, referindo-se ao tempo desde que começou sua jornada de fé em Cristo.
Alguns anos atrás, ele vivia envolvido com álcool e drogas, chegando ao ponto de não conseguir dormir sem consumir bebidas alcoólicas.
Trabalhando no setor de turismo, conheceu um cliente – um ex-gângster – que compartilhou seu testemunho, trazendo uma nova perspectiva à sua vida.
“Ele me deu esperança”, disse Nagsi, lembrando-se de como seu cliente falou sobre Jesus e o convidou para a igreja.
Mas, Nagsi aceitou o convite, começou a ler a Bíblia e, com o tempo, deixou o álcool e as drogas para trás, embora tenha perdido alguns amigos para o vício. Agora, seu desejo é compartilhar com outros a liberdade que encontrou em Cristo.
“Meu sonho é falar às pessoas sobre Jesus”, disse ele, acrescentando que ouve antigos clipes das pregações de Billy Graham. Após o segundo dia do “Encontro com Deus”, ele saiu renovado em sua fé e motivado a intensificar seu compromisso com a evangelização.
“É uma boa oportunidade para o meu país presenciar este evento histórico”, disse Nagsi. “Foi maravilhoso e uma grande motivação para que outros preguem sobre Jesus.”
Entretanto, Seneshat Teka, que atua ao lado de Ketema no Conselho Etíope de Igrejas dos Crentes no Evangelho – a organização responsável pelo convite a Franklin Graham – afirmou que a maioria dos etíopes tem alguma forma de crença religiosa.
Sendo assim, no entanto, há uma forte ênfase em tradições, regras e doutrinas que não se baseiam na Bíblia.
Enfim, ela explicou que os pastores evangélicos frequentemente são puxados em muitas direções, o que pode desviar seu foco do propósito central: compartilhar o Evangelho. “Devemos manter nosso foco no chamado para pregar e ensinar a Palavra de Deus.”
1
2
3
13:35, 16 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Durante evento, a artista fez declarações controversas, sugerindo que vítimas de abuso sexual perdoassem seus agressores.
ANAJURE enviou uma notificação extrajudicial ao Reitor, afirmando que o episódio foi uma violação da liberdade religiosa dos universitários.
O pontífice, de 88 anos, está internado há um mês no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, devido a problemas respiratórios.
mais notícias
+