Bispo evangélico, Edir Macedo. Foto: Reprodução/Universal
Está repercutindo nas redes sociais um vídeo em que o Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, comenta a morte do pastor Lucas Di Castro, ocorrida na Bolívia.
O fala do religioso chamou a atenção dos fiéis e internautas por conta do seu teor.
'Eu vou ficar chorando a morte da bezerra? Eu vou ficar na minha fé. Aqueles que vivem uma fé emotiva, que vivem com a fé sentimental? São uns fracos, são uns doentes, são enfermos crônicos que nós temos espalhados nas igrejas por todo o mundo, esses fracos querem uma satisfação', disse.
De acordo com relatos da esposa de Lucas, o pastor estava com alguns voluntários na Igreja quando, sem explicação, “correu em direção à rua, invadiu um local privado e escalou uma antena. Membros da Igreja o seguiram e chamaram a polícia. Porém, demonstrando um estado emocional alterado, não conseguiu se manter na antena e caiu”, diz nota da Universal.
O pastor teria sofrido alterações no comportamento de forma repentina.
A morte do Papa Francisco, ocorrida no dia 21 de abril, mobilizou a cobertura jornalística no Brasil e no mundo, com destaque para a intensa repercussão nas principais emissoras de televisão do país.
No entanto, a TV Record optou por uma abordagem distinta, adotando um tom discreto e mantendo sua programação regular ao longo do dia, sem interrupções.
Segundo informações publicadas pela revista Veja, a decisão partiu diretamente do bispo Edir Macedo, proprietário da emissora, que teria orientado a equipe de jornalismo a evitar qualquer destaque exagerado para o falecimento do pontífice.
A linha editorial da emissora contrastou com a cobertura oferecida por veículos como Globo, SBT e Band, que interromperam suas grades para noticiar amplamente o ocorrido.
De acordo com dados levantados pela coluna GENTE, a única menção inicial ao falecimento do Papa na Record ocorreu por meio de uma breve nota no JR 24h, sem qualquer aprofundamento. A apuração da Folha de S.Paulo revelou que, somando todos os telejornais da emissora ao longo do dia, o tempo total de cobertura foi de apenas 15 minutos e 10 segundos. No Fala Brasil, por exemplo, a matéria teve duração de apenas 1 minuto e 40 segundos, enquanto o programa Hoje em Dia dedicou 1 minuto e 5 segundos ao tema.
3
4
12:49, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+