Pernambuco, 31 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

EDIR MACEDO processa NETFLIX por suposto uso indevido de sua imagem em documentário

O caso retratado pela plataforma de streaming é baseado em fatos reais e foi parar na Justiça dos Estados Unidos.

27 de dezembro de 2024 às 15:14   - Atualizado às 15:44

Edir Macedo processa Netflix.

Edir Macedo processa Netflix. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, ficou contrariado com a publicação do documentário “O Diabo no Tribunal” pela gigante do streaming Netflix, decidindo processar a plataforma devido ao suposto uso indevido da sua imagem.

Lançado em 2023, "O Diabo no Tribunal" pode ser considerado o relato de uma história de terror, motivo pelo qual é visto como tendo sido a inspiração para o lançamento do filme “Invocação do Mal 3”.

“Por meio de reconstituições e gravações caseiras, este documentário sombrio investiga a suposta possessão de um garoto e um subsequente assassinato brutal”, diz a sinopse do documentário.

O caso retratado pela Netflix é baseado em fatos reais e foi parar na Justiça dos Estados Unidos. Edir Macedo e seu genro, Renato Cardoso, no entanto, argumentam que a plataforma utilizou sem o consentimento de deles as suas imagens.

No processo movido contra a Netflix, eles afirmam que “as imagens pessoais foram incluídas no filme sem a devida autorização no âmbito de um entretenimento claramente sensacionalista e de temática perturbadora”.

Veja Também

Ao classificar o conteúdo de O Diabo no Tribunal, de fato, a plataforma de streaming o trata como sendo dos gêneros “sinistro, investigativo, crimes verídicos, julgamentos, britânicos, demônios, terror, documentário”.

O processo movido por Edir Macedo e seu genro pede a remoção do conteúdo do ar, mas também ponde que, em caso de impossibilidade, os rostos das pessoas ligadas à Universal do Reino de Deus sejam desfocados.

Lado da Netflix

A Netflix, por sua vez, argumentou que não praticou qualquer ilegalidade ao produzir o documentário O Diabo no Tribunal, afirmando que a produção trata-se de algo biográfico e informativo.

A empresa também afirma que não é possível identificar os rostos das pessoas ligadas à Igreja Universal, e que a produção não faz qualquer ligação da denominação com o crime ocorrido nos EUA, segundo O Antagonista.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:34, 31 Out

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Papa Leão XIV
Participação

Mesmo no Vaticano, Papa Leão XIV envia voto pelo correio para eleições de meio de mandato nos EUA

O pontífice exerceu o direito de voto como cidadão norte-americano, segundo a confirmação feita pela Sala de Imprensa da Santa Sé. As eleições estão previstas para 3 de novembro.

Catedral da Sé, em Olinda.
Homenagens

Arquidiocese de Olinda e Recife celebra missas no Dia de Finados; confira horários e locais

Programação acontece na segunda-feira (2), com celebrações a partir das 7h e procissão em Jaboatão dos Guararapes.

Papa Leao XIV diante dos presentes na Praça São Pedro.
Compromisso

Vaticano confirma viagem do Papa à América do Sul em novembro; veja os países

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o papa tem adaptado a programação diária para priorizar o período pós-operatório, mantendo atividades públicas e compromissos importantes, mas reservando momentos para repouso.

mais notícias

+

Newsletter