Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Dom Paulo Jackson convida para a Missa de Natal, nesta quarta-feira (24), no Quartel da PM, no Derby

Nas redes sociais, o arcebispo orienta que os fiéis façam a experiência de primeiro ir à missa e somente depois participarem da ceia em família, para que a noite fique completa.

24 de dezembro de 2025 às 14:01   - Atualizado às 14:21

Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson

Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson Foto: Reprodução/YouTube da Arquidiocese de Olinda e Recife

Acontece nesta quarta-feira, 24 de dezembro, a celebração da Missa de Natal em frente ao Quartel da Polícia Militar, no bairro do Derby, na capital pernambucana. 

A Missa de Natal do Derby será celebrada, às 19 horas, pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson. A missa, que na verdade é a Vigília de Natal (porque acontece na véspera do dia 25), reúne fiéis de várias partes do Recife e Região Metropolitana que querem viver esta noite especial com seu pastor: o arcebispo metropolitano.

“De fato, a figura do bispo é muito querida e representa o Cristo entre nós, por isso tantas pessoas acorrem à missa aqui no Derby, pois dizemos que ‘onde está o bispo, aí está a Igreja. A presidência da missa, pelo bispo, é tradição: há 73 anos acontece assim”, comenta o padre César Figueirôa, capelão da Polícia Militar de Pernambuco e vigário paroquial da Paróquia das Graças.

Cerca de dois mil católicos são esperados no Derby. Nas redes sociais, o arcebispo orienta que os fiéis façam a experiência de primeiro ir à missa e somente depois participarem da ceia em família, para que a noite fique completa.

“Não passem o Natal sem a Eucaristia”, diz dom Paulo em vídeo gravado onde convida toda população para participar.

Segundo o capelão da Polícia Militar, a partir das 18 horas haverá apresentação de músicas que evocam o espírito natalino, em preparação para a missa que será celebrada às 19 horas.

Veja Também

Confira a mensagem de convite de dom Paulo Jackson:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Presença da governadora Raquel Lyra

A governadora Raquel Lyra (PSD) participará da tradicional Missa do Galo, que vai acontecer no Quartel da PM, no Recife. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, preside a 73ª edição da cerimônia, que reunirá autoridades, militares e a população em um momento de reflexão e celebração religiosa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:08, 26 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Frei Gilson.
Partida

Frei Gilson e jogo solidário na Arena Pernambuco já tem mais de 10 mil ingressos vendidos

O evento terá caráter beneficente e contará com a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira, atletas com passagem por grandes clubes do futebol nacional e nomes ligados ao futebol pernambucano.

Papa Leão XIV.
Novidade

Primeira diocese criada no Brasil pelo papa Leão XIV é oficializada; saiba onde é

O ato de criação da área episcopal foi assinado pelo pontífice no dia 1º de janeiro e nesta quarta-feira (25) ocorrem as celebrações de instalação.

Presidente da Assembleia de Deus proíbe fiéis de assistir 'A Praça é Nossa'; entenda o motivo
Pernambuco

Presidente da Assembleia de Deus proibe fiéis de assistirem "A Praça é Nossa"; entenda motivo

O pastor ainda estimou que 99,99% das produções televisivas não possuem conteúdos capazes de edificar a vida dos fiéis.

mais notícias

+

Newsletter