Nas redes sociais, o arcebispo orienta que os fiéis façam a experiência de primeiro ir à missa e somente depois participarem da ceia em família, para que a noite fique completa.
24 de dezembro de 2025 às 14:01 - Atualizado às 14:21
Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson Foto: Reprodução/YouTube da Arquidiocese de Olinda e Recife
Acontece nesta quarta-feira, 24 de dezembro, a celebração da Missa de Natal em frente ao Quartel da Polícia Militar, no bairro do Derby, na capital pernambucana.
A Missa de Natal do Derby será celebrada, às 19 horas, pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson. A missa, que na verdade é a Vigília de Natal (porque acontece na véspera do dia 25), reúne fiéis de várias partes do Recife e Região Metropolitana que querem viver esta noite especial com seu pastor: o arcebispo metropolitano.
“De fato, a figura do bispo é muito querida e representa o Cristo entre nós, por isso tantas pessoas acorrem à missa aqui no Derby, pois dizemos que ‘onde está o bispo, aí está a Igreja. A presidência da missa, pelo bispo, é tradição: há 73 anos acontece assim”, comenta o padre César Figueirôa, capelão da Polícia Militar de Pernambuco e vigário paroquial da Paróquia das Graças.
Cerca de dois mil católicos são esperados no Derby. Nas redes sociais, o arcebispo orienta que os fiéis façam a experiência de primeiro ir à missa e somente depois participarem da ceia em família, para que a noite fique completa.
“Não passem o Natal sem a Eucaristia”, diz dom Paulo em vídeo gravado onde convida toda população para participar.
Segundo o capelão da Polícia Militar, a partir das 18 horas haverá apresentação de músicas que evocam o espírito natalino, em preparação para a missa que será celebrada às 19 horas.
A governadora Raquel Lyra (PSD) participará da tradicional Missa do Galo, que vai acontecer no Quartel da PM, no Recife. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, preside a 73ª edição da cerimônia, que reunirá autoridades, militares e a população em um momento de reflexão e celebração religiosa.
3
4
10:47, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+