Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

DISNEY remove PERSONAGEM trans de nova série animada da PIXAR

Nos últimos anos, a produtora tem sido alvo frequente de críticas de grupos conservadores por incluir personagens e narrativas L.G.B.T.Q. em suas produções.

19 de dezembro de 2024 às 12:02   - Atualizado às 12:38

Foto: Arte/Portal de Prefeitura

 Na terça-feira, 17 de dezembro, a trama de uma personagem transgênero foi removida da série animada "Ganhar ou Perder" ("Win or Lose"), produzida pela Pixar, divisão dos Estúdios Walt Disney, anunciou a Disney.

A série, que estreia em fevereiro, acompanha um time de softball misto de ensino fundamental na semana que antecede o jogo do campeonato, com cada episódio narrado sob a perspectiva de um personagem diferente.

Segundo a Disney, a personagem transgênero permanecerá na história, mas algumas falas relacionadas à sua identidade de gênero, parte de um arco narrativo que aparecia próximo ao final dos oito episódios, foram editadas.

“Quando se trata de conteúdo animado para um público mais jovem,” disse a Disney em comunicado, “reconhecemos que muitos pais preferem discutir determinados assuntos com seus filhos no momento e termos que julgarem apropriados.”

A decisão de remover esse enredo foi tomada durante o verão, afirmou a empresa. O ajuste foi reportado inicialmente pelo The Hollywood Reporter.

Veja Também

Nos últimos anos, a Disney tem sido alvo frequente de críticas de grupos conservadores por incluir personagens e narrativas L.G.B.T.Q. em suas produções familiares. Em 2022, o estúdio lançou "Lightyear", que incluía um beijo entre pessoas do mesmo sexo, e "Strange World", com um adolescente gay como protagonista.

No mesmo ano, Bob Chapek, então CEO da Disney, enfrentou duras críticas ao se recusar a condenar uma legislação anti-L.G.B.T.Q. na Flórida. Quando Chapek finalmente se manifestou, um sindicato de empregados da Disney classificou a decisão como um “grave erro de julgamento”.

Com o retorno de Robert A. Iger ao comando da Disney no final de 2022, ele declarou que algumas produções do estúdio haviam se tornado "excessivamente políticas" e ordenou a revisão de projetos em andamento. Em 2023, a empresa decidiu não lançar um episódio da série animada "Moon Girl and Devil Dinosaur", do Disney Channel, que abordava o interesse de uma personagem transgênero recorrente por esportes.

"Ganhar ou Perder" ("Win or Lose") foi criada por Michael Yates, Carrie Hobson e David Lally, e o ator Will Forte dá voz ao treinador.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:49, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
Religião

Lagoinha suspende cultos presenciais por tempo indeterminado em Los Angeles; saiba motivo

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça
Religião

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça

O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.

Pastor Silas Malafia no evento evangélico The Send Brasil 2026, na Arena Pernambuco.
Pernambuco

Sintepe denuncia pastor Silas Malafaia ao MPPE por ataque a professores em discurso no The Send

Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".

mais notícias

+

Newsletter