Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Deus mudou o desejo de fama em paixão por vidas", diz ex-paquito que virou missionário

Alexandre Canhoni revelou que desistiu da carreira no auge após participar de um culto, levando-o ao arrependimento e a uma nova direção de vida.

Ricardo Lélis

22 de novembro de 2024 às 18:52   - Atualizado às 19:14

Alexandre Canhoni

Alexandre Canhoni Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Alexandre Canhoni, conhecido por ter integrado o grupo dos “Paquitos” nos anos 1980, surpreendeu ao abandonar sua carreira artística no auge do sucesso para seguir um chamado espiritual e se tornar missionário.  

Durante participação no podcast Café com Eles, apresentado pelo pastor Rodrigo Salvitti em parceria com o portal Guiame, Alexandre compartilhou detalhes sobre sua trajetória e como seu encontro com Deus transformou sua vida.  

Criado em São Paulo, Alexandre começou no meio artístico ainda criança, atuando em comerciais e propagandas. À medida que crescia, demonstrou talento, participando de bandas de rock e grupos cover.  

“Eu corri atrás do sonho que era ser famoso. O problema não era ter dinheiro ou não. Eu queria ter a fama, então eu corri atrás. Meus pais, sempre muito solícitos nisso, deixavam. Inclusive, meu pai me emancipou com 16 anos pra eu poder já viajar sozinho, correr atrás de carreira artística”, relembrou.  

Nos anos 1990, Alexandre foi selecionado para integrar os “Paquitos”, grupo masculino que acompanhava a apresentadora Xuxa e que conquistou enorme popularidade no Brasil.

Veja Também

Após deixar o grupo em 1992, ele deu início a uma carreira solo, lançando discos de vinil e emplacando sucessos como La Cucaracha nas rádios.  

Sua trajetória solo o levou a turnês internacionais na América Latina entre 1993 e 1994. Durante esse período, ele confessou ter recorrido a práticas espirituais controversas para alcançar mais sucesso.  

“No auge da minha carreira, fiz pactos e rituais para alcançar fama e poder. Diferente de muitos, eu tinha plena consciência do que estava fazendo. Não era ignorância”, revelou.  

O ponto de virada veio em fevereiro de 1995, quando Alexandre, em meio aos preparativos para uma grande expansão internacional de sua carreira, teve um encontro transformador com a fé.  

Ao sair de um estúdio no centro de São Paulo, foi atraído por uma música que o impactou profundamente. Seguindo o som, chegou a um culto que acontecia em um cinema na Galeria Copan.  

“Entrei contrariado, pensando: ‘O que esses crentes podem me oferecer? Eu já tenho tudo!’ Mas naquele momento, algo sobrenatural aconteceu”, contou.  

Durante o culto, Alexandre sentiu a presença de Deus de forma intensa, levando-o ao arrependimento e a uma nova direção de vida.  

“Eu disse a Deus: ‘Se é para mudar, mude minha vida completamente’. Aquele momento mudou completamente o rumo da minha vida.”  

Desde então, Alexandre Canhoni se dedica à missão de levar a mensagem cristã a diferentes partes do mundo, renunciando ao glamour e aos holofotes da fama em prol de um propósito maior.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:32, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
Religião

Lagoinha suspende cultos presenciais por tempo indeterminado em Los Angeles; saiba motivo

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça
Religião

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça

O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.

mais notícias

+

Newsletter