Pernambuco, 25 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Desenho CRISTÃO É DENUNCIADO ao MP por suposto PRECONCEITO de gênero

A animação é descrita ter o objetivo de "proteger as crianças contra ameaças que podem privá-las de sua infância" tem como um dos lemas “azul para meninos e rosa para meninas”.

Ricardo Lélis

25 de julho de 2024 às 17:36   - Atualizado às 17:37

Danizinha Protetora. Arte: Divulgação

Danizinha Protetora. Arte: Divulgação Danizinha Protetora. Arte: Divulgação

O desenho "Danizinha Protetora", que tem como inspiração a pastora e vice-presidente da Igreja Batista Getsêmani, Daniela Linhares, se tornou alvo de uma denúncia por suposto preconceito de gênero junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A estreia da animação ocorreu na programação da Rede Minas na última segunda-feira (22).

A Rede Minas divulgou a atração na sexta-feira anterior (19), descrevendo-a como uma animação com o objetivo de "proteger as crianças contra ameaças que podem privá-las de sua infância".

Segundo o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (Conedh/MG), que realizou a denúncia, a propaganda do desenho, que inclui a frase "Menino e Menina: Deus fez os dois para sua glória!" e utiliza as cores azul e rosa para diferenciar os gêneros, representa uma conduta inapropriada para uma emissora de televisão estatal.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O Conedh/MG defende que a Fundação TV Minas Cultural e Educativa (FTVM) deve respeitar os interesses públicos, a legislação vigente e os princípios dos direitos humanos.

Além disso, argumenta que a animação contém elementos que podem comprometer a liberdade de crença.

Após receber a denúncia, o MPMG instaurou uma notícia-fato para apurar o caso. O Conedh pede que o Ministério Público averigue se há preservação da laicidade do Estado e do interesse público em detrimento do privado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:04, 25 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente da Assembleia de Deus proíbe fiéis de assistir 'A Praça é Nossa'; entenda o motivo
Pernambuco

Presidente da Assembleia de Deus proibe fiéis de assistirem "A Praça é Nossa"; entenda motivo

O pastor ainda estimou que 99,99% das produções televisivas não possuem conteúdos capazes de edificar a vida dos fiéis.

Em meio à crise na Lagoinha, pastor André Valadão anuncia venda de mansão de US$ 1,7 milhão nos EUA
Religião

Em meio à crise na Lagoinha, pastor André Valadão anuncia venda de mansão de US$ 1,7 milhão nos EUA

O imóvel, localizado em um condomínio de alto padrão, chama atenção pelo tamanho, arquitetura moderna e áreas de lazer amplas.

Recife se despede de monsenhor Romeu Gusmão com velório, missas e cortejo marcado por homenagens.
Luto

Recife se despede de monsenhor Romeu Gusmão com velório, missas e cortejo marcado por homenagens

O líder religioso morreu aos 96 anos. Ele nasceu em 13 de maio de 1929 e recebeu a ordenação sacerdotal em junho de 1954.

mais notícias

+

Newsletter