Comentários apontam suposta previsão de Daniel Mastral. Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
Perfis religiosos e páginas de profecias têm atribuído ao escritor e ex-satanista Daniel Mastral uma suposta previsão sobre “um objeto vindo do céu” que seria revelado em 2025 e causaria “alarme mundial”.
A afirmação passou a ser associada, nos últimos dias, ao cometa interestelar 3I/ATLAS, monitorado pela Nasa e por agências espaciais desde julho deste ano.
De acordo com os conteúdos compartilhados nas redes, Mastral teria dito antes de morrer que “em breve apareceria algo no céu, vindo de fora, que deixaria o mundo em alerta”, e que o fenômeno seria “um dos sinais do fim”. A frase circula em vídeos editados, sem data e fora de contexto, com narração sobreposta e sem a íntegra da declaração original.
A nova versão da teoria tenta vincular a fala ao 3I/ATLAS — cometa que, segundo a Nasa, vem de fora do Sistema Solar e possui uma composição incomum, rica em dióxido de carbono. O fenômeno despertou interesse da comunidade científica internacional, mas não há qualquer indício de risco à Terra.
O portal Fuxico Gospel aponta algumas inconsistências sobre as alegações, como por exemplo, que Daniel Mastral foi encontrado morto no dia 4 de agosto de 2024, em Barueri (SP), aos 57 anos.
O cometa 3I/ATLAS só foi descoberto em 1º de julho de 2025, quase um ano depois da morte dele. A detecção foi feita pelo sistema ATLAS (Asteroid Terrestrial-impact Last Alert System), financiado pela Nasa, em um observatório no Chile.
A própria Nasa confirmou que se trata de um cometa interestelar — ou seja, um objeto que não nasceu no nosso Sistema Solar — e anunciou a designação oficial “3I/ATLAS”, por ser o terceiro objeto interestelar já observado.
Outro ponto levantado é que em algumas dessas falas, ele dizia que haveria sinais “vindos do céu” que marcariam um período de alerta espiritual e de instabilidade mundial.
Esse tipo de linguagem estaria presente em lives, podcasts e entrevistas que ele deu antes de morrer, mas que Daniel não citou que “um cometa que vem de fora do Sistema Solar em 2025”, ou descreveu, de forma específica, algo que possa ser reconhecido como esse objeto.
1
2
16:10, 05 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
Matthew Grech afirma ter deixado a homossexualidade após sua conversão religiosa.
Desde o dia 1º de janeiro de 2026, Damares não realiza publicações em suas redes sociais oficiais, o que despertou a atenção de fãs e seguidores.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a cantora revelou que o álbum "É Só o Amor", que chega às plataformas digitais em 5 de março, será seu último trabalho voltado à MPB.
mais notícias
+