Pernambuco, 31 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Caso Grubert: Apóstolo MINIMIZA CRIME de ESTUPR0 com SEX0 0R4L por não ter tido PENETRAÇÃO; escute áudio

Segundo Luiz Hermínio, o crime só seria consumado se houvesse rompimento de hímen.

03 de julho de 2024 às 15:38   - Atualizado às 16:54

Apóstolo Luiz Hermínio e Marcos Grubert. Arte montagem: Portal de Prefeitura.

Apóstolo Luiz Hermínio e Marcos Grubert. Arte montagem: Portal de Prefeitura. Apóstolo Luiz Hermínio e Marcos Grubert. Arte montagem: Portal de Prefeitura.

Um áudio foi vazado recentemente, onde é possível ouvir o apóstolo Luiz Hermínio, da Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus (MEVAM), revelando a um pastor não identificado, que a acusação contra Marcus Grubert, esposo da cantora Heloisa Rosa, seria de prática de sexo oral contra uma criança ao invés de estupro.

O áudio foi publicado pela ONG Hope and Justice, que auxilia a família da vítima, em colaboração com o pastor Anderson Silva e o Fuxico Gospel.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Segundo o Hope and Justice, a a fala contém “palavras irônicas e exdrúxulas do líder religioso Luiz Hermínio”, e disse que a intenção é de "minimizar os efeitos do bárbaro crime cometido pelo filho do seu amigo Irineo Grubert e esposa da cantora gospel Heloísa Rosa".

Segundo Luiz Hermínio, só haveria crime de estupro se houvesse penetração, o que não corresponde ao inquérito instalado pela Polícia da Flórida:

“A informação está equivocada. Você está falando de hímen, a menina não foi estuprada. O que aconteceu, a acusação, é de sexo oral. A acusação é de sexo oral, e segundo o promotor – que eu não sei também, não 'tô' lá – ele disse que não tinha provas. A menina não foi violentada. Ela não perdeu o hímen, não perdeu a virgindade, não houve penetração em hipótese alguma, segundo está nos relatórios”, diz Hermínio no áudio.

Escute o áudio:

O Código Penal Brasileiro determina que para ser considerado estupro não precisa necessariamente haver a conjunção carnal ou rompimento do hímen.

"Os efeitos negativos que a desinformação pode causar em casos de abuso sexual, principalmente quando essa desinformação vem de líderes que supostamente deveriam buscar ter o verdadeiro entendimento sobre esses crimes para assim, agir de maneira coerente e em concordância com a lei são por demais danosos. Permaneceremos nessa luta unidos, dando voz pra quem precisa e trazendo toda a verdade para a luz. “Para que o mal prevaleça, basta que os bons não façam nada", argumentou a ONG na publicação.

Outro lado

Em resposta, o MEVAM e seu líder publicaram uma nota afirmando crerem “na recuperação e transformação de todo e qualquer pecador arrependido que, ao deixar o pecado, encontra em Deus misericórdia”.

O ministério também enfatiza que existem “autoridades estatais para investigar e julgar pessoas que cometem qualquer tipo de crime”, acrescentando que nenhum integrante do corpo pastoral se envolveu com práticas criminosas.

“Defendemos que toda e qualquer atitude com indícios de práticas criminosas devem ser devidamente apuradas, com a responsabilização de eventuais envolvidos, após o devido processo legal, respeitado os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório, sempre objetivando que nada fique encoberto, com os devidos esclarecimentos, independente da complexidade, na forma da Lei”, finaliza a nota do MEVAM.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

23:20, 31 Ago

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Culto do Monte reuniu cerca de 50 mil pessoas
Louvor

CULTO DO MONTE reúne mais de 50 MIL PESSOAS em comemoração aos 24 anos do "Programa BOM DIA VIDA"

O evento contou com a participação de renomados cantores da música gospel, entre eles Damares, Dalete Hungria, Lohaine Collins, Milka Tavares, Douglas Fallcão, Jair Martins, João Neto e Maddai Kailane. 

Santuário do Morro da Conceição: remoção total de destroços deve durar 30 dias
Retirada

Santuário do Morro da Conceição: remoção total de destroços deve durar 30 dias

Neste sábado, 31 de agosto, a Secretária Executiva de Defesa Civil do Recife, deu início a avaliação técnica da estrutura da igreja.

Prefeitura do Recife monta estrutura temporária para o Santuário e inicia remoção de escombros
Ação

Prefeitura do Recife monta estrutura temporária para o Santuário e inicia remoção de escombros

A ideia é que o espaço permita a continuidade das atividades do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

mais notícias

+