Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Brasil lidera distribuição de Bíblias completas em 2024, aponta relatório

No ambiente digital, o país também ocupa posição de destaque, com cerca de 16 milhões de downloads das Escrituras mais de 60% do total entre os dez principais países.

Ricardo Lélis

22 de agosto de 2025 às 20:32   - Atualizado às 21:17

Bíblia

Bíblia Foto: Rodnae Productions/Pexels

O Brasil manteve a liderança mundial na distribuição de Bíblias completas em 2024, segundo o Relatório Global de Distribuição das Escrituras 2024, publicado pela Fraternidade das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU). 

De acordo com o documento, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi responsável por distribuir 4,2 milhões de exemplares no período — o maior número entre todos os países membros da fraternidade.

O levantamento reúne dados dos últimos dez anos e aponta que, entre 2015 e 2024, mais de 2,6 bilhões de Escrituras impressas foram entregues em todo o mundo.

Apenas em 2023, foram 150 milhões de exemplares impressos, além de um avanço expressivo na presença digital, com bilhões de interações em plataformas online.

No ambiente digital, o Brasil também ocupa posição de destaque. Em 2024, foram contabilizados 16 milhões de downloads das Escrituras — mais de 60% do total entre os dez principais países.

Veja Também

Além disso, o país registrou 5 bilhões de visualizações de capítulos bíblicos online, o segundo maior volume global, e 406,8 milhões de reproduções de áudio da Bíblia em português, ficando atrás apenas do conteúdo em espanhol.

Para o reverendo Dirk Gevers, secretário-geral da SBU, os números confirmam a força do movimento global de acesso às Escrituras. 

"As Escrituras estão sendo lidas, ouvidas, assistidas, compartilhadas e discutidas como nunca antes. Este relatório mostra um movimento centrado em Deus e no coração de milhões de pessoas ao redor do mundo", afirma.

Cidade aprova bíblia como material complementar

Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte em maio deste ano, a lei que permite o uso da Bíblia como material paradidático complementar em escolas públicas e privadas.

A norma autoriza a utilização de histórias bíblicas como recurso auxiliar no ensino de conteúdos culturais, históricos, geográficos e arqueológicos, vinculados a projetos pedagógicos.

Segundo o texto, a participação dos alunos nas atividades será facultativa e a lei garante o respeito à liberdade religiosa, conforme estabelece a Constituição Federal.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:24, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
Religião

Lagoinha suspende cultos presenciais por tempo indeterminado em Los Angeles; saiba motivo

A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça
Religião

Igreja fundada por ex-jogador da seleção brasileira se torna alvo de busca e apreensão na Justiça

O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.

Pastor Silas Malafia no evento evangélico The Send Brasil 2026, na Arena Pernambuco.
Pernambuco

Sintepe denuncia pastor Silas Malafaia ao MPPE por ataque a professores em discurso no The Send

Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".

mais notícias

+

Newsletter