Além, disso durante a celebrações da inauguração e benção a imagem peregrina de Fátima de Portugal também esteve presente.
14 de novembro de 2025 às 09:46 - Atualizado às 10:19
Brasil inaugura o maio monumento do mundo de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros Foto: Divulgação
Foi realizada a inauguração e bênção do novo monumento de Nossa Senhora de Fátima, no município do Crato, localizado no interior do Ceará, na quinta-feira, 13 de novembro.
A cidade é considerada a mais católica do Brasil entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Segundo o último Censo, mais de 80% dos moradores se declaram católicos.
A obra inaugurada é reconhecida como o maior monumento do mundo dedicado à Virgem de Fátima, com 54 metros de altura, e substitui a antiga imagem, de 45 metros, construída em 2014.
Durante a cerimônia de inauguração, foi celebrada uma missa presidida por Dom Magnus Henrique, bispo do Crato. A programação shows do Padre Fábio de Melo e da Irmã Kelly Patrícia.
Confira vídeo postado no Instagram do site Portal de Prefeitura.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima que veio de Portugal, chegou ao aeroporto de Juazeiro do Norte, na tarde da última segunda-feira (10), e reuniu milhares de fiéis com o propósito de reverenciar e celebrar a presença da santa. A última vez que a visita aconteceu foi em 1953, quando foi inaugurado o antigo monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Crato.
A imagem visita a região no contexto da inauguração da maior estátua dedicada à Virgem de Fátima, no mundo, segundo a Prefeitura do Crato. A celebração ocorreu no dia 13 – data simbólica para os católicos devido às aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal.
A atração, organizada pela Diocese do Crato, inclui as cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato.
3
4
11:17, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+