Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Brasil inaugura o maior monumento do mundo de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros

Além, disso durante a celebrações da inauguração e benção a imagem peregrina de Fátima de Portugal também esteve presente.

14 de novembro de 2025 às 09:46   - Atualizado às 10:19

Brasil inaugura o maio monumento do mundo de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros

Brasil inaugura o maio monumento do mundo de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros Foto: Divulgação

Foi realizada a inauguração e bênção do novo monumento de Nossa Senhora de Fátima, no município do Crato, localizado no interior do Ceará, na quinta-feira, 13 de novembro.

A cidade é considerada a mais católica do Brasil entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Segundo o último Censo, mais de 80% dos moradores se declaram católicos.

A obra inaugurada é reconhecida como o maior monumento do mundo dedicado à Virgem de Fátima, com 54 metros de altura, e substitui a antiga imagem, de 45 metros, construída em 2014.

Durante a cerimônia de inauguração, foi celebrada uma missa presidida por Dom Magnus Henrique, bispo do Crato. A programação shows do Padre Fábio de Melo e da Irmã Kelly Patrícia.

Confira vídeo postado no Instagram do site Portal de Prefeitura.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Imagem peregrina

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima que veio de Portugal, chegou ao aeroporto de Juazeiro do Norte, na tarde da última segunda-feira (10), e reuniu milhares de fiéis com o propósito de reverenciar e celebrar a presença da santa. A última vez que a visita aconteceu foi em 1953, quando foi inaugurado o antigo monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Crato.

A imagem visita a região no contexto da inauguração da maior estátua dedicada à Virgem de Fátima, no mundo, segundo a Prefeitura do Crato. A celebração ocorreu no dia 13 – data simbólica para os católicos devido às aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal.

A atração, organizada pela Diocese do Crato, inclui as cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:05, 26 Mar

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Frei Gilson.
Partida

Frei Gilson e jogo solidário na Arena Pernambuco já tem mais de 10 mil ingressos vendidos

O evento terá caráter beneficente e contará com a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira, atletas com passagem por grandes clubes do futebol nacional e nomes ligados ao futebol pernambucano.

Papa Leão XIV.
Novidade

Primeira diocese criada no Brasil pelo papa Leão XIV é oficializada; saiba onde é

O ato de criação da área episcopal foi assinado pelo pontífice no dia 1º de janeiro e nesta quarta-feira (25) ocorrem as celebrações de instalação.

Presidente da Assembleia de Deus proíbe fiéis de assistir 'A Praça é Nossa'; entenda o motivo
Pernambuco

Presidente da Assembleia de Deus proibe fiéis de assistirem "A Praça é Nossa"; entenda motivo

O pastor ainda estimou que 99,99% das produções televisivas não possuem conteúdos capazes de edificar a vida dos fiéis.

mais notícias

+

Newsletter