Papa Francisco e Jair Bolsonaro Fotos: Divulgação/Vaticano News e Marcos Corrêa/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu na manhã desta segunda-feira, 21 de abril, à morte do Papa Francisco, em postagem nas redes sociais.
Na publicação no X, antigo Twitter, o ex-mandatário destacou que o falecimento do pontífice leva os cristãos à reflexão e renovação da fé.
"O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações. Para o Brasil e o mundo, a figura do Papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza", escreveu Bolsonaro.
O Papa Francisco morreu nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos. A morte do papa acontece um dia após o Domingo de Páscoa, quando ele fez uma breve aparição para abençoar as milhares de pessoas na Praça São Pedro, no Vaticano, o que provocou vivas e aplausos da multidão.
O pontífice continuava sua recuperação de um grave episódio de pneumonia bilateral.
Ele não celebrou a missa de Páscoa na praça, deixando a tarefa para o cardeal Angelo Comastri, o arcipreste aposentado da Basílica de São Pedro.
Aparições raras desde o retorno da hospitalização
Francisco só apareceu em público algumas vezes desde que retornou ao Vaticano, em 23 de março, após uma hospitalização de 38 dias.
Ele não participou das solenidades da Sexta-Feira Santa e do Sábado Santo, mas o folheto da missa e os planos litúrgicos publicados pelo Vaticano já adiantavam sua aparição no domingo.
Segundo o Vaticano, ao menos 35 mil pessoas participaram da missa no local, especialmente adornado com narcisos, tulipas e outras flores doadas pelos Países Baixos.
"Irmãos e irmãs, feliz Páscoa!", disse Francisco, no domingo.
2
3
01:34, 12 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
Diocese confirma que padre foi afastado após denúncias envolvendo menores; caso será encaminhado ao Vaticano.
Matheus Alves diz que reality show da Globo sobre trisal afronta valores cristãos e incentiva a distorção do modelo de família.
Em rara aparição, Amanda Wanessa recebe visita de amiga e reacende esperança do público durante sua longa recuperação.
mais notícias
+