Pernambuco, 19 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ana Paula VALADÃO revela luta contra a DEPRESSÃO: "Acordei chorando sem parar"

Conhecida por liderar o grupo Diante do Trono, a cantora gospel discutiu abertamente sobre o período desafiador que preocupou sua família e como a combinação de suporte espiritual, terapia e medicação foi essencial para sua recuperação.

Ricardo Lélis

27 de agosto de 2024 às 17:27   - Atualizado às 17:43

Cantora gospel Ana Paula Valadão.

Cantora gospel Ana Paula Valadão. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Em uma transmissão ao vivo com o psiquiatra Ismael Sobrinho, a cantora gospel Ana Paula Valadão compartilhou detalhes de uma grave crise emocional que vivenciou, expondo como foi impactada pela depressão.

Conhecida por liderar o grupo Diante do Trono, ela discutiu abertamente sobre o período desafiador que preocupou sua família e como a combinação de suporte espiritual, terapia e medicação foi essencial para sua recuperação.

Ana Paula relatou um incidente específico que sinalizou o começo de sua crise, recordando uma discussão em um ensaio com sua equipe antes de um importante congresso do Diante do Trono no Mineirinho, com aproximadamente 15 mil participantes.

“Foi a primeira vez que tive uma crise que assustou muito a minha família”, disse.

A cantora comentou que a pressão de organizar grandes eventos e o desgaste físico e emocional contribuíram para o agravamento de sua situação, e que depois da discussão, voltou para casa extremamente perturbada emocionalmente.

“Acordei no dia seguinte chorando sem parar e cheguei a um ponto em que me senti completamente paralisada, como se estivesse presa dentro do meu próprio corpo”, relatou.

Veja Também

Esse momento de despersonalização e desrealização, como descreveu Ana Paula, foi decisivo para ela procurar assistência médica.

Após o incidente, seu cunhado, que também é médico, prescreveu-lhe um antidepressivo, ajudando-a a superar a fase mais crítica e a cumprir seus compromissos, incluindo o congresso iminente.

“Eu tomei só uma caixa e foi aquilo que me ajudou a fazer o congresso na semana seguinte”, disse Ana.

Durante a live, ela enfatizou a importância do cuidado com a saúde mental, mesmo em meio a uma forte vivência espiritual.

“Naquela época, tudo era muito espiritualizado. Ou era de Deus, ou era do diabo, e não havia muito espaço para entender a complexidade da nossa humanidade”, refletiu.

Atualmente, Ana Paula Valadão se vê como uma pessoa saudável e equilibrada, em virtude do apoio que teve.

“Estou viva hoje, e não só isso, estou saudável, com vontade de viver, com sonhos e disposição. Meu casamento está bem, meus filhos estão bem, e eu estou bem”, concluiu.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:00, 19 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Papa Leão XIV.
Comunicado

Papa Leão XIV recebe alta após cirurgia de câncer de pulmão e fará oração no domingo (18)

Pontífice deixará o hospital neste sábado (17), após exames confirmarem condições clínicas para a alta, e retornará ao Vaticano.

Em Nota, CNBB diz que redução da maioridade penal não enfrenta as causas da violência nem oferece respostas para a segurança.
Posicionamento 

Em Nota, CNBB diz: redução da maioridade penal não enfrenta causas da violência nem oferece resposta à segurança pública

Em carta enviada a parlamentares em 26 de junho de 2026, o Conselho Permanente da entidade defendeu que a redução da maioridade penal não resolve as causas da violência.

Dona Lurdinha, a devota de São Francisco realiza a caminhada há 24 anos.
Devoção

De chinelos, idosa de 84 anos percorre 130 km para agradecer a São Francisco, no Ceará

Conhecida como Dona Lurdinha, fiel repete o percurso há 24 anos e transforma a caminhada em agradecimento e oração.

mais notícias

+

Newsletter