A cantora também se referiu ao culto a Maria, crítica que fez os católicos acusa-la de intolerância religiosa.
25 de novembro de 2024 às 12:50 - Atualizado em 26 de novembro de 2024 às 09:19
Ana Paula Valadão Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Em um show, a cantora Ana Paula Valadão profetizou a queda da igreja Católica e expressou seu desejo de que padres e seminaristas se convertam ao cristianismo.
A cantora também se referiu ao culto a Maria como "mariolatria", por isso foi amplamente criticada por católicos via Orkut e twitter. A crítica refere-se à intolerância religiosa.
Segundo o padre Joãozinho, em seu blog, a reação dos católicos foi impressionante. O padre afirmou que não está correto afirmar que ela profetiza a queda da igreja Católica.
"Na verdade ela profetiza uma 'onda de avivamento. Fala de conversão de padres e seminaristas que publicamente confessarão os seus pecados. Esperamos que isso aconteça em todas as religiões e Igrejas do mundo, inclusive nas evangélicas. Nosso mundo precisa de paz. Ouvir as profecias que nos incomodam pode ser um bom começo para chegar um dia ao diálogo da unidade", escreveu padre Joãozinho.
Esta não foi a primeira vez que Ana Paula criou polêmica entre os católicos. Em 2004, Ana Paula havia sido criticada pelo cantor católico Walmir Alencar porque as músicas do ministério Diante do Trono eram tocadas durante a eucaristia.
A cantora aceitou o pedido e declarou que nunca tinha feito menção ofensiva aos católicos, considerando-os como cristãos.
Em 2007 a cantora declarou que há mais convertidos católicos do que evangélicos. Nessa mesma época ela defendeu que imagens de madeira não são ídolos, podendo ser uma referência à Jesus.
Ela havia escrito em seu blog que o leão de madeira que deu ao seu pai "ministra só de olhar". Porém este post foi apagado, gerando ainda mais polêmica. Com esta fala, católicos compreenderam que Ana Paula possivelmente idolatraria a imagem.
Na época, católicos até chegaram a iniciar uma campanha de oração para que Ana Paula se convertesse ao catolicismo.
3
4
21:41, 21 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
Um acordo feito pelo religioso com a família Gil dá prazo de 30 dias para a retratação pública, além de outras medidas.
A aposentada Fátima Candeias, de 62 anos, foi atingida por um soco no rosto enquanto entoava louvores em via pública.
É também um momento de conscientização, porque muita gente ainda não conhece, ainda tem preconceito.
mais notícias
+