Amanda Vanessa. Arte: Portal de Prefeitura
A Justiça de Pernambuco determinou que a cantora gospel Amanda Vanessa, vítima de um grave acidente de carro em 4 de janeiro de 2021, deixe de ser cuidada pelo marido, Dobson Santos, e passe a ser acompanhada por familiares. A curatela exclusiva da artista ficou sob responsabilidade da irmã, Daniele Mendes de Melo.
Desde o acidente, ocorrido na PE-60, no município de Rio Formoso, Amanda vive em estado de coma vigil, com quadro de tetraplegia e necessidade de cuidados integrais.
A decisão foi proferida pela 3ª Vara de Família e Registro Civil de Jaboatão dos Guararapes, após pedidos do Ministério Público e da Defensoria Pública, que relataram falhas nos cuidados realizados por Dobson.
O clima entre os familiares da cantora gospel Amanda Wanessa é marcado por conflitos antigos. No dia 2 de agosto de 2024, um vídeo publicado nas redes sociais mostrou o marido da artista, Dobson Santos, brigando com o pai dela em um hospital no Recife.
Em 2023, a família de Amanda e o marido já haviam protagonizado situações semelhantes, com trocas de acusações e disputas judiciais. Na época, os familiares entraram com ações na Justiça solicitando a guarda e os cuidados da cantora, alegando maus-tratos por parte de Dobson. Entre as denúncias, foram citadas feridas nos braços e no pescoço de Amanda.
Dobson Santos, por sua vez, nega as acusações e afirma que elas são infundadas.
Amanda Wanessa ficou internada por 642 dias após o grave acidente sofrido em 4 de janeiro de 2021. Durante esse período, passou por diversas cirurgias e segue em processo contínuo de reabilitação, atualmente em coma vigil e sob cuidados médicos domiciliares.
1
2
3
4
14:17, 11 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
As apresentações das artistas aconteceu durante a Semana da Cultura Evangélica de 2025 e as informações constam no Portal da Transparência do município.
De acordo com o mais recente Anuário Estatístico da Igreja, divulgado pela Agência Fides, o crescimento foi de 15,8 milhões em relação ao ano anterior.
Novo documento do Vaticano alerta para uso incorreto de títulos marianos, como "corredentora", e reafirma que Jesus é o único Salvador segundo a doutrina católica.
mais notícias
+