Eduardo Moura e Roberto Carlos Fotos: Reprodução/ Rede Social
O vereador do Recife Eduardo Moura (Novo) se manifestou nas redes sociais nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, sobre as fortes chuvas que atingem o Recife desde a madrugada.
Na publicação, o parlamentar relatou que não conseguiu chegar em seu gabinete ou no seu estúdio para reunir a sua equipe.
Eduardo também questiona a infraestrutura da capital pernambucana para esse tipo de situação.
O parlamentar relacionou essa questão com o show de Roberto Carlos, realizado na cidade no fim do ano passado.
"O dia vai ser de caos o resto do dia inteiro, só queria que vocês refletissem se é isso o que vocês querem toda vez que chove ou não, vocês querem festa, show de Roberto Carlos e passar por isso toda chuva?, ou não querem festa e querem que isso se resolva?", disse o vereador.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou na tarde desta quarta-feira, 5 de fevereiro, um alerta vermelho de chuvas intensas para o estado de Pernambuco.
O aviso vale até a manhã da quinta (6). De acordo com o instituto, há possibilidade de precipitações que ultrapassem 100 mm/dia.
De acordo com o aviso, também pode ter ventos de até 100 quilômetros por hora.
Com isso, existe o risco de danos em casas, corte de energia elétrica, queda de árvores, e outros transtornos.
Já a Apac informou que o posicionamento de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), em associação a um pulso da Zona de Convergência Intertropical (Zcit), está favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva moderadas em grande parte do estado de Pernambuco.
Segundo o órgão, deve chover de forma significativa entre a noite de quarta (5) e ao longo da quinta (6) no estado.
As regiões atingidas são:
2
00:45, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+