Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: vereador Eduardo Moura responsabiliza gestão João Campos por mortes durante chuvas no Recife

Segundo o parlamentar, desde 2021, os vereadores solicitam providências para evitar tragédias como a que aconteceu no bairro do Passarinho.

Fernanda Diniz

12 de fevereiro de 2025 às 17:58   - Atualizado às 18:26

Vereador Eduardo Moura responsabiliza gestão João Campos por mortes durante chuvas no Recife.

Vereador Eduardo Moura responsabiliza gestão João Campos por mortes durante chuvas no Recife. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Eduardo Moura (Novo) críticas à prefeitura do Recife e a gestão João Campos (PSB), responsabilizando pelas mortes ocorridas após as chuvas da última quarta-feira, 5 de fevereiro. (VEJA VÍDEO ABAIXO)

Segundo o parlamentar, desde 2021, os vereadores solicitam providências para evitar tragédias como a que aconteceu no bairro do Passarinho. No entanto, o governo municipal ignorou os pedidos. Consequentemente, a situação não foi resolvida, e a tragédia ocorreu.

“A prefeitura assassinou cinco pessoas na última quarta-feira, 5 de fevereiro, nas chuvas no Recife. Na minha mão, aqui, estão vinte e um requerimentos colocados pelos vereadores desta casa desde 2021. Esses requerimentos pedem que a prefeitura, de maneira urgente, fosse àquela barreira do bairro de Passarinho porque ela podia matar alguém. E a prefeitura não foi, a prefeitura não fez absolutamente nada”, afirmou.

O vereador citou um requerimento do colega Felipe Alecrim, protocolado em abril de 2022. Neste requerimento, solicitavam intervenções em caráter de urgência para evitar um deslizamento. Moura destacou que a prefeitura não atendeu ao pedido. Ele também criticou a postura do prefeito, chamando-o de “egocêntrico, arrogante, prepotente e desesperado para tentar provar de alguma forma que faz alguma coisa boa pelo Recife”.

Outro ponto abordado foi a prioridade dada pelo prefeito à criação de novos cargos comissionados em vez de medidas emergenciais para enfrentar as chuvas. 

Veja Também

“Para a chuva que aconteceu na semana passada, ele não pediu para ser convocado a uma sessão extraordinária. No entanto, pediu para ser colocada uma sessão extraordinária para aumentar os cargos comissionados. Ele queria ter mais cargos comissionados do que o governo do estado, e colocar um monte de ex-vereador que era da turma dele para receber salário público”, afirmou.

Minuto de silêncio

No plenário, o vereador ainda pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia. São elas: Juan Pablo da Silva Mello, 21 anos, morto eletrocutado; Maria da Conceição Braz de Mello, 51 anos, e sua filha, Nicole Kelly Mello de Sousa, 23 anos, mortas em um deslizamento; Valdomiro Simões da Silva Neto, 18 anos, morto eletrocutado; e um homem encontrado afogado no bairro da Estância, ainda sem identificação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:39, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Chuva no Recife.
Aviso

Cidade do Recife entra em estágio de atenção após chuvas das últimas horas

Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter