Homem tenta assaltar passageira no Metro do Recife Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Um homem foi espancado por populares e detido após tentar assaltar uma passageira na Estação Joana Bezerra do Metrô do Recife, no último sábado, 8 de março (veja o vídeo abaixo).
O suspeito abordou a vítima na plataforma central, simulando estar armado para roubar seu celular.
A mulher conseguiu escapar descendo as escadas da plataforma, momento em que outros passageiros perceberam a ação e alertaram sobre o crime.
O suspeito tentou fugir pulando nos trilhos e correndo pela via férrea, mas foi perseguido e alcançado por diversas pessoas, que o agrediram antes da chegada dos seguranças da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Mesmo sob vigilância, o homem tentou fugir novamente, pulando o muro da estação, mas acabou sendo capturado pouco depois.
Imagens das câmeras de segurança da estação confirmaram que o suspeito não conseguiu levar o celular da vítima.
Apesar da prisão em flagrante, a Justiça determinou sua soltura, alegando que, embora a autoria e a materialidade do crime estivessem comprovadas, o delito ocorreu na forma tentada. Além disso, o suspeito é primário e possui bons antecedentes.
Um homem de 29 anos foi preso, em maio de 2024, após agredir sua mãe, uma idosa de 67 anos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
O suspeito foi agredido por populares e precisou ser socorrido pela Polícia Militar para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes de ser levado à Delegacia da Mulher.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe estava em rondas quando recebeu informações de que o homem havia agredido sua mãe na cabeça. Mais tarde, os policiais foram informados que o suspeito havia sido espancado e detido por populares no sítio Taquara de São Pedro, na Zona Rural de Caruaru.
Ainda segundo a Polícia, o suspeito trabalha como flanelinha no centro de Caruaru. Há relatos de que ele também agrediu um homem na rua Felipe Camarão, sendo posteriormente agredido pela população em retaliação.
2
23:03, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+